Olá galera, tudo bom com vocês? Hoje estou aqui para falar sobre The Kiss Of Deception, uma das minhas mais recentes leituras que me conquistou de uma forma que eu nunca acreditei que fosse acontecer.

E como foi isso?

Bom, eu tenho os dois primeiros livros das Crônicas de Amor e Ódio há anos, se não me engano desde 2016. Simplesmente me interessei pela série naquele ano e achei as capas maravilhosas.

Como toda edição da Darkside, né?

Então acabei comprando, recebi brindes junto com os livros e: não li uma página!

RESENHA-THE-KISS-OF-THE-DECEPTION-MARY-E-PEARSON

Não sei o que aconteceu, mas meu desinteresse pelos livros caíram em 0% e ficaram na minha estante desde então.

E com todo esse problema do Coronavírus, estando trabalhando Home Office em casa e, literalmente, de quarentena. O que eu podia fazer com o meu tempo?

Ler, né?

Pois bem, reuni todos os livros da minha estante que eu não tinha lido ainda, alguns que vieram do sebo provavelmente vão voltar para lá, mas livros que eu já tinha comprado há alguns anos eu decidi ler.

E foi assim que eu quis me bater por não ter começado The Kiss Of Deception antes

Por que o livro em si é maravilhoso!

Claro que, os primeiros capítulos eu achei chato pra caramba, não sei se por que eu estava sofrendo com o fim da trilogia que eu tinha lido antes ou se por que eu realmente não estava interessada em fazer essa leitura.

Mas gente, eu engajei em Kiss Of Deception, que até foi rapidinho de terminar, e eu fiquei com o coração batendo forte no final.

Não façam isso se forem ler esse livro!

Mary E. Pearson é uma boa escritora, e eu percebi isso, não apenas por que a história é cativante, mas por que a autora consegue te enlaçar com seus mistérios de uma forma que não da para parar a leitura.

The Kiss Of Deception fala sobre uma princesa que não quer se casar por obrigação e por isso foge com sua amiga para vida mais humilde em Terravin, a qual se adapta sem grandes dificuldades. Porém, o príncipe de Dalbreck, com quem ia se casar, e um assassino estão atrás dela.

E foi nesse momento que eu percebi como a autora é talentosa, quando ela conseguiu criar uma história onde você não sabe quem é o príncipe ou quem é o assassino, te confundindo a cada página até o final do livro e fazendo você se apaixonar por ambos sem hesitar.

E, gente, essa é a melhor parte do livro, não procurem saber na internet ou com outros leitores quem é qual.

Eu fiz isso!

E, por mais que eu não me arrependa, por que a curiosidade estava me corroendo até os ossos, eu sinto que eu poderia ter me surpreendido ainda mais se não tivesse ido procurar esse spoiler.

Consequentemente acabei vendo muitos outros e não foi legal.

O que você precisa saber sobre os personagens do mundo de The Kiss Of Deception

Todos eles são cativantes a sua maneira.

Temos Lia como princesa de Morrighan, a nossa princesa fugitiva que, de início a gente julga como uma louca, mas depois percebe que ela tem potencial e vai se mostrando que é capaz de fazer o que tiver que fazer por seus objetivos.

Pauline, que é amiga de Lia, também é uma personagem que tenho muita admiração, pois é a única amiga de Lia e ambas estão vivendo um sonho que é estar em Terravin.

Berdi, que é a dona da estalagem onde as meninas ficam para trabalhar e viverem suas vidas é uma senhora apaixonante.

Gwyneth que é perspicaz e inteligente, que também trabalha na estalagem e logo se torna uma grande amiga de Lia e Pauline.

Temos Rafe que, desde o início eu sou apaixonada por ele e seu jeito durão de ser. Ele é aquele típico bad boy dos livros que toda garota se apaixona imediatamente. Ele é um sonho!

Por fim, Kaden que é muito amável e doce o tempo todo, ele também é aquele cara que faz a gente se apaixonar nos primeiros instantes e que, junto com o bad boy, causa uma confusão no coração de quem está lendo.

As diferentes narrativas são um ponto forte na leitura

Mary E. Pearson soube trabalhar muito bem das diferentes narrativas durante toda a construção de The Kiss Of Deception.

Claro que, é Lia quem da seu ponto de vista em 90% da leitura, mas temos a narrativa de Rafe, de Kaden e até mesmo de Pauline se interligando.

Ou seja, elas não estão ali por acaso, elas estão fazendo sentido com a história e dando a perspectiva de cada personagem, mostrando também um pouco da personalidade deles.

Então, essa é uma parte que, o leitor não precisa se preocupar, por que as diferentes narrativas não atrapalham a leitura, pelo contrário, torna ela mais atrativa, interessante e curiosa para conhecer mais desses personagens e de suas opiniões.

E, ouso ainda dizer que, esse foi um dos pontos para se apaixonar ainda mais por eles.

Conclusão

Ao terminar essa leitura e começar The Heart Of Betrayal logo em seguida, eu percebi uma coisa que eu já suspeitava e que tenho reparado em muitos autores.

The Kiss Of Deception é só uma introdução às Crônicas de Amor e Ódio, aos personagens com suas opiniões e sentimentos, enfim, ao real desenvolvimento da história que se passará no futuro. É um primeiro conhecer antes da bomba cair nas mãos do leitor.

Não posso dizer que isso é um ponto negativo, não vejo dessa forma, pelo contrário, consegui interpretar Mary E. Pearson como uma boa estrategista do tipo: primeiro vou fazê-los se apaixonar, depois vou torturá-los.

E, acreditem, é exatamente isso o que ela faz.

Não consegui achar defeitos nessa leitura e consegui entender por que ela conquistou tantos leitores. É realmente apaixonante, intrigante e instigante!

Então é isso pessoal, aguardem minha próxima resenha para saberem mais sobre essa trilogia tão incrível.

Boa leitura a todos!

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta