Lançamento de Abril Uma dor tão doce – David Nicholls

Olá pessoas! Preparados para o último lançamento de abril? Pois bem, nossa dica de hoje é sobre um livro que já falamos sobre aqui: “Uma dor tão doce”, de David Nicholls. Para quem nos acompanha, sabe que esse foi o livro de fevereiro do Intrínsecos, clube de livros da Intrínseca, que lança agora a obra oficialmente. Ele inclusive já foi resenha aqui (só clicar e aproveitar a leitura!). O livro, de 384 páginas, tem tradução de Carolina Selvatici. Confira:

ROMEU & JULIETA

Fim do colégio para Charlie, e não poderia ser a pior a hora para tudo começar a explodir. Sua mãe sai de casa, ele tem certeza de que não foi bem nos testes para a faculdade, e agora precisa conviver com o pai depressivo e falido sozinho. É quando ele esbarra, sem querer, com uma peça de Romeu e Julieta que as coisas começam a mudar, aparentemente, tudo por culpa de Julieta. Ou melhor, da atriz que interpreta a personagem: Fran Fisher. E o que era para ser um verão bastante chato se torna em algo novo e diferente para ele.

Quem narra a história é o próprio Charlie, mas anos mais tarde, já amadurecido e tendo sua vida muito diferente daquele adolescente de 1997. E isso já demonstra bem a ideia do autor de falar sobre um assunto bem interessante: amadurecimento, crescimento, sobre sair de casa ou ter que lidar com alguém com depressão, sozinho. Imagina um garoto de 17 anos tendo de lidar com isso? Pois essa é vida de Charlie que, mesmo com as adversidades, tem uma oportunidade para se redescobrir para a vida.

DAVID NICHOLLS

David Nicholls nasceu em 1966, em Hampshire, Inglaterra. Formado em literatura e teatro inglês, optou pela carreira de ator e recebeu uma bolsa da American Musical and Dramatic Academy de Nova York. De volta a Londres, atuou em espetáculos teatrais no Battersea Arts Centre, The Finborough, West Yorkshire Playhouse e Birmingham Repertory Theatre. Entre uma peça e outra, em Londres, Nicholls trabalhava como vendedor da rede de livrarias Waterstone’s, em Notting Hill. Após trabalhos freelance, conseguiu emprego como leitor de peças e pesquisador da BBC Radio Drama, o que o levou à edição de roteiros na London Week Television e na Tiger Aspect Productions. Nessa época, começou a escrever e adaptou a peça de Sam Shepard, Simpatico, que se tornou um filme estrelado por Sharon Stone e Nick Nolte, em 1999. Ao longo de sua notável carreira de roteirista, recebeu duas indicações ao BAFTA. Além de Um dia, publicou os romances Starter for Ten e The Understudy. (Fonte: Editora Intrínseca)

***

E é isso pessoas. Eu já falei tudo o que tinha que falar na resenha (link lá no início do texto). E eu mais do que indico essa obra. Me identifiquei muito e acredito que muitos também irão. Esse foi meu primeiro livro de Nicholls. Vocês já tinha lido algo dele? O que acham do autor? Nos vemos em maio para mais novidades!

Onde comprar: Amazon | Submarino

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta