Uma perguntinha, a mãe de vocês também gosta de leitura? Para o Dia das Mães, eu e o Doug, separamos algumas autoras que a sua mãe vai adorar.

Essas autoras publicam livros que aquecem o coração, que divertem a mente, estimulam a criatividade e afloram os sentimentos.

E, além de tudo, são impossíveis de não amar!

6-AUTORAS-PARA-LER-NO-DIA-DAS-MÃES

Lucinda Riley: A favorita de muitas mulheres, impossível que uma mãe não se apaixone pelas incríveis histórias da Lucinda que possui uma escrita descritiva, romântica e inteligente. Sempre com mulheres guerreiras que vencem as dificuldades da vida com motivação. Os romances dessa autora farão a sua mãe querer ler todos os livros dela. Um perfeito presente de Dia das Mães.

Jojo Moyes: Quem nunca leu ou assistiu Como Eu Era Antes de Você, que atire a primeira pedra. Afinal, esse é o romance favorito de muitas mães. E se a sua mãe ainda não leu, essa é uma ótima oportunidade. Afinal, a Jojo consegue tocar o íntimo da nossa alma com delicadeza, amor e empatia. Se a minha mãe amou, impossível a sua não amar também.

Clarice Lispector: Essa autora é muito admirada até por quem ainda não se aventurou profundamente por suas escritas. Seus livros são para aquelas mães que gostam de refletir a vida, poéticas no geral, mas muito reflexivas. Aposte em Clarice se a sua mãe não dispensa um texto mais poético. Ela vai amar!

Jane Austen: Se você é apaixonadx pelo Mr. Darcy e o romance de Orgulho e Preconceito, dentre outros, você acha que a sua mãe também não vai? Afinal, romances de época são tão deliciosos de ler. E eu acredito cegamente que a sua mãe vai amar. Jane Eyre também é uma excelente opção de leitura para o Dia das Mães.

Agatha Christie: Quem não conhece algum de seus romances policiais, certo? A eterna rainha do crime é famosa pelos seus mistérios instigantes, a maioria protagonizada pelo detetive belga Hercule Poirot ou pela sagaz Miss Jane Marple (inclusive, saudades!). Seu romance mais conhecido é, talvez, “Assassinato no Expresso do Oriente”, que foi, mais de uma vez, adaptado para o cinema. De narrativas ágeis e intrigantes, suas obras, com certeza, são uma ótima escolha para presentear sua mãe ou você, mãe, se presentar. Esse é para aquelas mães que não dispensam um mistério.

Margaret Atwood: Agora, quem não conhece as distopias de Margaret, certo? A autora canadense segue uma linha narrativa em que evidenciam a luta das mulheres, mães ou não, na busca de mais direitos e respeito. Seus livros são traduzidos para mais de 30 idiomas. A obra mais famosa, claro, é “O Conto da Aia” (The Handmaid’s Tale). Essa é uma boa pedida para as mamães que estão querendo uma distopia e a luta contra o totalitarismo. Fica a dica!

E aí? Qual tipo de livro a sua mãe mais gosta de ler? E, se por um acaso ela for daquelas mães que dizem não ser muito chegadas na leitura, já pensou em incentivá-la a ler com um romance?

Vai por mim, minha mãe, essa belezura aí da foto, já foi assim, e ela se descobriu uma boa leitora de romances, seja eles quais forem.

Compartilhe com a sua mãe este post que ela saiba que no mundo dos livros ela também tem espaço!

Hugs and Kisses <3

 

Deixe uma resposta