Lançamento Minha sombria Vanessa - Kate Elizabeth Russell

Olá, meu povo! Que tal um lançamento pra hoje? Pois a primeira novidade de maio que trazemos para vocês vem lá dos Estados Unidos: “Minha sombria Vanessa”, de Kate Elizabeth Russell. Em formato físico e e-book, a obra chega pela Editora Intrínseca com 432 páginas. A tradução é de Fernanda Abreu. Antes de continuar, lembre-se: essa não é uma história de amor. Conheça:

PRIMEIRO AMOR

Vanessa Wye nunca viu problemas em ficar sozinha, pelo menos é o que ela afirma. Até que, ainda no ensino médio, no ano de 2000, seu professor de inglês, Jacob Strane, de 42 anos, começa a demonstrar interesse nela, sempre a elogiando e emprestando seus melhores livros. De repente, a talentosa estudante, que sonha em ser escritora, se vê em um relacionamento com Strane, acreditando ser um amor verdadeiro.

Mas isso é passado. Depois uma mais de década, uma ex-aluna acusa o professor e primeiro amor de Vanessa de abuso sexual. E agora, a adolescente agora adulta se questiona se o que viveu com Strane foi mesmo um verdadeiro romance, ou outra vítima do professor, que continua em sua vida, mesmo depois de tanto tempo. Afinal, seria ela capaz de rejeita o primeiro amor?

KATE ELIZABETH RUSSELL

Kate Elizabeth Russell nasceu e cresceu no Maine, Estados Unidos. Tem um doutorado em escrita criativa pela Universidade do Kansas e um mestrado em belas-artes pela Indiana University.

🦋🦋🦋

E é isso pessoal. Uma obra que parece retratar as conturbações da adolescência, consentimento e abuso. Pelo que li, o livro também faz uso do movimento #MeToo. Bem intenso para começar o mês, certo? Como vocês veem obras como essa? Necessárias? Até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico)| Amazon (e-book) | Submarino

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta