Forjado no Caos é para aqueles leitores que amam uma luta sangrenta e não dispensam um romance.

Atraente, misterioso e voraz, este é um livro que vai deixar o leitor pedindo mais quando terminar.

RESENHA-FORJADO-NO-CAOS-L-J-BRUNH

Minha história com Forjado no Caos

Gente, sem brincadeira, a minha história com esse livro é bem embaraçosa, na verdade, mas pode ser divertido.

Há mais ou menos um ano, o autor, L. J. Brunh me ofereceu o e-book gratuito de Forjado no Caos para que pudesse resenhar. E aí eu me lembro que fiz o download do livro no computador do meu trabalho e esqueci de passar para um pen drive. Resultado: levaram o computador embora e quando fui fazer novamente o download ele não estava mais disponível hahahaha.

E aí, foi assim que, eu com muita vergonha, comprei o e-book na Amazon. E, sinceramente não me arrependo, até achei mais legal fazer dessa forma por que, poxa, vamos ajudar os autores nacionais que dão um duro danado também.

Só que, eu não quis ler de imediato, eu estava sem tempo e muito cheia de serviço, chegava em casa e queria morrer (de tanto dormir, gente). Então estava sem pique para ler qualquer coisa, tanto que esse tempo foi realmente muito difícil me engajar novamente nas leituras. Cheguei a desistir de várias no meio do caminho.

Então recentemente resolvi que era a hora de ler Forjado no Caos e comecei a leitura de mente limpa, ou seja, não tinha uma expectativa. Apenas o bom e velho: me surpreenda!

Conhecendo um pouco da história

Esta é uma história bem curtinha e rápida sobre o assassino Garryck, o propósito dele é conseguir realizar uma vingança, com suas habilidades, a assassinos que em seu passado feriram ele de forma que ele ainda sente nos dias atuais.

No meio do caminho ele conhece Alice, uma prostituta que, por causa de uma cicatriz no rosto tem uma autoestima um tanto baixo e que logo de cara se apaixona por Garryck.

Eles acabam se unindo rumo ao desconhecido, mas há algumas batalhas em torno deles, inclusive Garryck se mostra um assassino extremamente frio, matando outros assassinos de forma bem descritiva e nada romantizada.

Atenção: Se você for um leitor de estômago sensível, talvez Forjado no Caos não seja uma leitura indicada, já que há muitas cenas de violência e assassinatos com descrições bem pesadas.

Pontos positivos da minha leitura de Forjado no Caos

A leitura é bem rapidinha, como disse anteriormente, os capítulos não são muito longos, o que deixa a leitura mais fluída.

Os personagens são envoltos de um mistério que atiça a curiosidade do leitor e isso me intrigou muito, pois esse tipo de sensação me deixa presa na leitura e por isso fiquei, de certa forma, impressionada.

Da pra ver muita criatividade no autor também, ele criou personagens inteligentes e batalhas interessantes regadas de muita raiva, calculismo e motivação, o que me deixou ainda mais impressionada.

Os detalhes, apesar de bem sórdidos são o que dão alma a essa história e foi um dos motivos que, também, me fizeram querer concluir a leitura.

Por fim, só tenho a dizer que gostei muito de Forjado no Caos e espero ler a continuação o quanto antes.

O que eu não gostei em Forjado no Caos

Por se tratar de uma obra nacional, eu não me importei muito com alguns erros da revisão da história, mas em alguns capítulos, alguns diálogos se misturavam e isso me deixou um pouco confusa enquanto estava lendo, parando diversas vezes retomar a leitura para entender o que estava errado.

Por sorte, sou uma leitora bem voraz e percebi que do que se tratava, então continuei minha leitura normal sem esquentar a cabeça.

A respeito dos personagens, espero que a Alice recobre sua autoestima, por que não gostei muito da dependência dela sobre a atenção de Garryck, embora isso esteja atrelado à cronologia da história, mas isso foi um fator que me incomodou muito.

Para concluir…

Gostaria de agradecer ao autor por sua paciência em esperar a minha resenha e, duplamente pedir desculpas, pela minha demora.

Espero que os leitores se interessem por Forjado no Caos e gostem dele à sua maneira.

Boa leitura a todos!

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta