O autor Rick Riordan, da saga Percy Jackson e outras mitologias, acaba de anunciar em seu Twitter (@rickriodan) que a plataforma Disney+ fará uma adaptação para uma série live-action da saga original de Percy Jackson (& os Olimpianos). O anúncio foi feito ao lado da esposa, Becky Riordan, e os dois apareceram muito animados pelo projeto (confira o vídeo acima, e a tradução no final).

#DISNEYADAPTPERCYJACKSON

Há muito tempo os fãs da saga aguardam uma adaptação fidedigna dos livros. A #DisneyAdaptPercyJackson já ganhou os trending topics do Twitter diversas vezes e o autor tem se reunido com a Disney desde o ano passado.

Além do vídeo, Riordan publicou uma nota explicando que mais detalhes serão informados em breve e que ele e a esposa estarão envolvidos diretamente no projeto. A primeira temporada deverá seguir a linha de tempo do primeiro livro, “O ladrão de raios”.

Disney+ adaptará série de livros Percy Jackson & os Olimpianos
“Olá fãs de Percy Jackson, na última década, vocês trabalharam muito para conseguir uma adaptação cinematográfica fiel do universo Percy Jackson. Alguns de vocês sugeriram, inclusive, que seria uma ótima série para a plataforma Disney+. Nós não poderíamos concordar mais! Não podemos revelar muito neste momento, mas estamos muito ansiosos para uma série live-action da melhor qualidade, seguindo a linha de tempo dos primeiros cinco livros de Percy Jackson, começando por “O Ladrão de Raios” na primeira temporada. Tenham certeza que Becky e eu estaremos envolvidos pessoalmente em todos os aspectos da série. Teremos novas notícias em breve, mas por enquanto, nós temos muito trabalho a fazer. Preparem, semideuses! Será uma jornada fantástica e emocionante!”

OUTRAS ADAPTAÇÕES

Para quem não sabe, a saga de Percy Jackson já ganhou adaptações cinematográficas. Os dois primeiros livros da série foram transformados em filmes. No entanto, muitos fãs reclamaram que as adaptações não estavam tão fiéis aos livros (o que pode ser comprovado por esse semideus fã que vos fala! haha).

EXPECTATIVA

E é isso, pessoal. Notícia de última hora, mas eu tô muito feliz com essa novidade. E vocês? Já leram Percy Jackson? O que esperam da adaptação?

TRANSCRIÇÃO VÍDEO:

Becky: Olá, pessoal. Podemos ter sua atenção por um minuto? Rick e eu temos um importante anúncio!

Rick: Isso mesmo, Becky. Depois de muito trabalho (!) e muito suporte de vocês, fãs, Percy Jackson está chegando na plataforma Disney+. YES! Mais informações em breve!

 

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta