Lançamento O Silêncio da Cidade Branca - Eva García Sáenz de Urturi

Olá, galera! Tudo certo? Hoje é dia de falarmos de novidade e mais um livro chegando às livrarias. “O silêncio da cidade branca” é o livro de Eva García Sáenz de Urturi, lançado pela editora Intrínseca e que nos leva até o País Basco. A obra, de 416 páginas, é o primeiro volume de uma trilogia e é traduzida por Cristina Cavalcanti. E se você achou o nome familiar, sim, a obra já foi adaptada para um filme da Netflix, já disponível na plataforma. Conheça o livro:

ASSASSINATOS EM VITORIA

Talvez a população de Vitoria, cidade do País Basco, não esperava viver os horrores de vinte anos antes, quando uma série de assassinatos aterrorizou a todos. O problema é que agora novas mortes começam a surgir, justo quando a pessoa presa pelos primeiros crimes, Tasio Ortiz de Zárate, está prestes a sair da prisão. Ele era uma espécie de celebridade em Vitoria. E quando casais começam a aparecer mortos em locais históricos da cidade, é Unai Lopez de Ayala quem é chamado para investigar o caso.

Unai foi um jovem obcecado pelos crimes bizarros e agora, especialista em perfis criminais e à frente das investigações, dará seu melhor para impedir novos assassinatos, mesmo com seus métodos um tanto diferentes e tendo que lidar com uma tragédia pessoal. Ele será o responsável por parar o culpado por atacar tantas vítimas, que têm idades múltiplas de cinco, sobrenomes compostos originais da região e seus corpos são expostos nus em espaços públicos. Bizarro!

EVA GARCÍA SÁENZ DE URTURI

Eva García Sáenz de Urturi nasceu em Vitoria, Espanha. Em 2012, seu romance La saga de los longevos se tornou um fenômeno de vendas e foi traduzido para o inglês com grande sucesso nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha. Eva também é autora de Los hijos de Adán e Pasaje a Tahití e dos livros Os ritos da água e Os senhores do tempo, que completam a Trilogia da Cidade Branca. (Fonte: Intrínseca)

***

E é isso meu povo. Confesso que fiquei muito interessado pela obra. Eu não assisti ao filme ainda, e nem pretendo antes de ler os livros, mas me parece um thriller bastante instigante. Não acham? Ainda mais que envolve mitologia, arqueologia, psicologia criminal, entre outros temas. O que acharam dessa novidade? Até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico)Amazon (e-book) | Submarino

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta