Olá, galera! Tudo bem? Hoje trazemos mais uma dica de lançamento: “O Silêncio da Casa Fria”, de Laura Purcell. Lançado pela DarkSide Books, o livro deveria chegar às livrarias em maio, mas foi adiado para junho. De qualquer maneira, aqui estamos para trazer os detalhes da obra, que chega pela linha DarkLove com 242 páginas e tradução de Camila Fernandes. E como a própria editora já adiantou: é “um verdadeiro tributo aos romances góticos clássicos que tanto amamos”. Curiosxs? Pois então, confiram:

PAINÉIS DE MADEIRA?

Elsie pensou que estava tudo bem: tinha acabado de se casar e a vida não poderia ser melhor. No entanto, na mesma medida, ela vê, até onde acredita, o sofrimento de uma vida quando o marido morre, algumas semanas depois do casamento. E agora ela está naquela casa enorme na companhia apenas de painéis de madeira que imitavam pessoas em atividades cotidianas – uma inspiração da autora em um costume europeu popular nos séculos 18 e 19.

O problema é quando Elsie percebe que os olhos pintados das tais figuras nos painéis começam a acompanhar seus movimentos pela casa. Pior ainda, ela jamais imaginaria que eles um dia apareceriam sozinhos em outros cômodos. E então Elsie começa a abrir as portas da casa para tentar descobrir os segredos dos seus companheiros e o mistério do seu próprio passado. “Estaria Elsie vendo coisas como forma de dar sentido ao luto? Ou realmente havia algo sobrenatural morando sob o mesmo teto que ela?”

LAURA PURCELL

Laura Purcell mora em Colchester com o marido e seu porquinho-da-índia de estimação. O Silêncio da Casa Fria ganhou o prêmio WHSmith Thumping Good Read Award de 2018 e foi apresentado nos clubes literários Zoe Ball e Radio 2. Laura Purcell também já foi livreira e escreveu outros romances, como Queen of Bedlam (2014), Mistress of the Court (2015) e The Corset (2018). Saiba mais em laurapurcell.com (Fonte: DarkSide Books)

***

E é isso pessoal. Uma obra com muitas inspirações, principalmente a vitoriana e contos góticos e com uma atmosfera meio sobrenatural… a conferir! O que acharam dessa dica? Gostam desse tipo de história? Até a próxima!

Onde comprar: AmazonSubmarino

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta