A grande verdade é que eu ainda não estou pronta para me despedir dos livros da Mary E. Pearson, mesmo que vocês estejam mega enjoados de me ver falando sobre isso.

Mas acredito que isso se enquadre bem na definição de livro favorito, ou seja, quando a gente não consegue parar de falar sobre o assunto.

E, claro, não posso mentir, Mary E. Pearson se tornou uma das minhas autoras favoritas.

Por isso, falarei hoje sobre Crônicas de Morrighan, spin-off de Crônicas de Amor e Ódio.

RESENHA-CRONICAS-DE-MORRIGHAN

SOBRE CRÔNICAS DE MORRIGHAN

O livro é um spin-off que conta parte da história de Morrighan e de como ela liderou um grupo de pessoas a uma vida com menos dor e menos fome.

A história fala sobre toda a sua trajetória, desde quando era uma criança até o momento que se tornou uma líder.

Toda a história tem detalhes de seu relacionamento com o abutre Jafir e é contada de forma mais rápida, de modo que faz com que a leitura seja mais rápida.

LEITURA DE UM DIA

Crônicas de Morrighan tem pouco mais que 100 páginas, o que torna a leitura do livro super rápida também.

E apesar de ser uma leitura que pode ser feita independente das Crônicas de Amor e Ódio, eu recomendo muito ler após a conclusão da trilogia Crônicas de Amor e Ódio. Senão vocês vão saber os mistérios sobre as escrituras apresentadas na trilogia e não ter graça.

Também conhecemos personagens icônicos que são citados nos livros anteriores a este e podemos conhecê-los de forma sucinta pelo ponto de vista de Morrighan, que demonstra ser uma garota normal inteligente em toda a leitura.

O QUE EU SENTI LENDO CRÔNICAS DE MORRIGHAN

Primeiramente achei que a história dela deveria ser mais aprofundada, senti que não me conectei muito com o livro por causa disso.

Acho que a autora atropelou um pouco a história de uma personagem que em outros livros é reverenciada como uma líder, uma mulher que salvou vidas e deu vida a reinos.

Quando comprei o livro tinha uma grande expectativa de ler esse tipo de história e acabei me decepcionando um pouco quando percebi que ele tinha poucas páginas e poderia ser lido em um único dia.

Eu esperava mais, sinceramente!

Sem falar que, eu achava que este livro ia suprir a depressão pós livro que eu tive com o final de Crônicas de Amor e Ódio, mas foi totalmente o contrário.

Esse livro me deixou ainda mais triste e com saudade dos personagens, não supriu nem um pouco a minha fome de leitura.

O EXEMPLAR É MARAVILHOSO

Mas pelo menos posso me orgulhar de ter todos os livros da autora pela editora Darkside na minha estante, e posso dizer com certeza que, esse é um dos exemplares mais lindos que eu tenho.

Apesar de ser mega fininho, as páginas dele são douradinhas e reluzem na luz, isso sem dúvida me deixou impressionada quando vi o livro pela primeira vez, pois é o único que eu tenho que é dessa forma.

Sem falar que as páginas parecem ser até mais resistentes que a dos outros livros da Mary E. Pearson publicados pela Darkside.

E, além disso, vem um marcador redondo super bonito também.

Esse livro é, sem dúvida alguma, muito charmoso e segue a mesma estéticas dos anteriores.

CONCLUSÃO SOBRE CRÔNICAS DE MORRIGHAN

Se eu pudesse dizer para a autora reescrever esse livro, eu com certeza diria, porque a história tem muito potencial para ser algo grande e de sucesso como seus antecessores.

Morrighan tem tanto potencial para conquistar o leitor quanto Lia.

E, embora a história dela seja bem breve, ela tem a mesma personalidade guerreira de Lia e, por isso, acho que Crônicas de Morrighan deveria ser explorada melhor e não ser apenas um filler entre as histórias para distrair o leitor.

Não posso dizer que não gostei, eu gostei sim, mas esse não é o melhor livro de Mary E. Pearson.

Seja como for, a indicação é válida mesmo assim, pois faz parte do universo que a autora criou e esse é um universo formidável que eu espero que ela explore além de Crônicas de Amor e Ódio e Dinastia de Ladrões que também são histórias cativantes e maravilhosas e tem enorme potencial.

Você já leu algum livro de Mary E. Pearson? Me conta nos comentários e me fala se você se tornou tão fã quanto eu.

Uma boa leitura a todos!

Hugs and Kisses :*

 

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta