Resenha: Se eu ficar – Gayle Forman

PorFernanda Geraldello

jul 16, 2020

WhatsApp Image 2020-07-16 at 19.07.26

Se você está procurando um livro de romance, meu amigo, se prepare que você vai se debulhar em lágrimas com o livro que trouxe hoje!

“Se eu ficar” é um livro de romance escrito pela autora Gayle Forman em 2009. A história do livro se passar em 24 horas e traz como personagem principal uma adolescente chamada Mia.

Mia mora em Oregon com a família, está no 3° ano do ensino médio, é violoncelista e se candidatou para uma vaga em Julliard, a melhor escola de música da região. Tem uma melhor amiga chamada Kim e namora Adam, um garoto que é um ano mais velho que ela, toca guitarra, compõe e tem uma banda chamada Shooting Star que está começando a fazer sucesso.

A história toda se passa no hospital, depois que Mia e sua família sofrem um acidente de carro. A personagem fica tendo flashbacks dos melhores momentos de sua vida, momentos que passou com a família, sua melhor amiga e seu namorado, Adam.

O livro de Gayle Forman nos envolve com a história de Mia e sua família, sua situação no hospital e a saga de seu namorado para tentar vê-la. Te garanto que serão grandes emoções. Em 2014, o livro virou filme e teve a atriz Chloë Grace Moretz interpretando Mia. A edição que comprei é especial pois tem a capa do filme e uma entrevista exclusiva com a atriz, além do primeiro capítulo da continuação da série (livro “Onde ela foi”). 

Ficha técnica

Se eu ficar

Autora: Gayle Forman

Páginas: 224

Editora: Novo Conceito

Ano: 2009

Deixe uma resposta