Lançamento O mal nosso de cada dia -Donald Ray Pollock

Olá leitores. Como estão? Hoje nosso papo é sobre mais um lançamento da caveirinha (DarkSide Books): “O mal nosso de cada dia“, de Donald Ray Pollock. Uma história sinistra e que é a estreia do autor na editora brasileira. A trama tem tradução de Paulo Raviere e 304 páginas. Curioso? Então, aproveite seu Ticket Premiado e conheça a obra:

CIDADE ESQUECIDA

Imagine uma cidade esquecida, no interior de Ohio, no pós-Segunda Guerra Mundial. Esse é o cenário dessa história e é onde vivem personagens como Willard Russell, e sua esposa, à beira da morte, e o filho do casal, Arvin. A mulher não tem salvação, pode beber quanto quiser, rezar ou fazer quantos sacrifícios quiser. Arvin, por sua vez, é uma criança negligenciada e que se torna um homem frio e cruel ao longo dos anos.

Ao lado desses cidadãos “exemplares”, a pequena cidade, onde cometer crimes é praticamente como trocar de roupa, conta também com um casal assassino em série, um pastor que come aranhas e um xerife corrupto. E todos eles estão entrelaçados de alguma forma. “Mas isso não é tudo. Há muito mais por trás das manchas de sangue, da avareza e da mesquinharia: o desespero e as limitações de uma cidade pequena, a frustração de seus habitantes, a síntese de quem não equilibra luz e sombra dentro de si”, revela DarkSide Books.

DONALD RAY POLLOCK

Donald Ray Pollock é escritor americano. Nascido em 1954 e criado em Knockemstiff, Ohio, Pollock viveu toda a sua vida adulta trabalhando como operário e motorista de caminhão. Aos 50 anos, matriculou-se na Faculdade de Inglês da Universidade Estadual de Ohio e começou a publicar seus escritos em revistas literárias, como a Epoch, Sou’wester, Granta, Tin House e Pen America. Ganhador do pen/Robert Bingham Fellowship 2009, fez sua estreia na literatura em 2008 com a aclamada coletânea de contos Knockemstiff e em 2011 publicou seu primeiro romance, O Mal Nosso de Cada Dia. Seu segundo romance, The Heavenly Table, foi publicado em 2016. Saiba mais em donaldraypollock.net (Fonte: DarkSide Books)

***

E é isso, pessoas. A editora promete uma narrativa tensa e perturbadora. Será? À conferir! Pelo que vi, o livro já tem uma adaptação, a estrear em breve na Netflix. E parece ser bastante aguardada! O que vocês acham? Espero que tenham gostado da nossa dica e nos vemos na próxima!

Onde comprar: Amazon (físico)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta