Olá galera, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Demorou, mas aqui estou eu, e hoje vou contar um pouco da minha experiência com Vow Of Thieves e finalizar todo esse arco do mundo das Crônicas de Amor e Ódio que a Mary E. Pearson criou.

Infelizmente, tenho que dizer adeus a esta série, mas um dia, com certeza, irei fazer a releitura dela todinha e amá-la ainda mais.

Vamos lá?

EU ESPERAVA QUE VOW OF THIEVES FOSSE TER UMA CONCLUSÃO RUIM

RESENHA-VOW-OF-THIEVES-1

Com o final de Dance Of Thieves, eu só estava pensando: pronto, agora acabou o que tinha que acabar, é isso, vamos parar. Porque se tratando da decepção que eu tive com o final de The Beauty Of Darkness, eu estava esperando exatamente por isso neste livro.

Mas acabou que não, Vow Of Thieves teve mais reviravolta que Dance Of Thieves e eu só consegui ficar de boca aberta, ansiosa e feliz em diversos níveis da minha leitura. 😱

Não sei, Mary E. Pearson tem uma coisa que faz com que a gente não consiga deduzir o que vem a seguir, às vezes isso é irritante, mas no caso deste livro, eu fiquei muito agradecida, porque foi cada berro que vocês não tem ideia.

Sem contar que, ela escreveu um final maravilhoso, digno de muita emoção. Este era o final que eu esperava para The Beauty Of Darkness e isso me deixou muito satisfeita mesmo.

O AMOR É MAIS FORTE QUE TUDO

Se em Dance Of Thieves entendemos finalmente as pontas soltas das Crônicas de Amor e Ódio e vimos um amor conturbado e cheio de segredos nascer, em Vow Of Thieves a gente tem muito a aprender sobre amor, confiança, lealdade e amizade.

Essas lições são muito evidentes neste livro e chega a realmente emocionar o leitor. A união entre Kazi e as amigas são a coisa mais forte e preciosa que há. Sem contar que, neste livro Kazi e Jase agora realmente são um par que cultivam a promessa da parceria, da confiança e do trabalho em conjunto. Ou seja, não há mais segredos entre eles. 👩‍❤‍💋‍👨

Acho que este é um dos pontos fortes da história, além do verdadeiro vilão que estava em segundo plano até então. Este vilão (eu não vou falar quem é) para mim não foi nenhuma surpresa, mas talvez seja para o leitor. O que foi realmente uma surpresa foram os feitos deste homem que se mostrou violento, ciumento, possessivo e que infligia medo para ter respeito em troca. E a gente sabe que, na prática, isso não é o correto e nunca da certo de uma forma positiva.

Tudo o que era de Jase, este vilão queria, e até mesmo a Kazi ele submeteu inúmeras situações humilhantes e perigosas. Kazi teve que fazer coisas que não queria para defender aquilo que acreditava ser o certo.

Se vocês me perguntassem qual o pior vilão, o Komizar ou este, eu diria que este sem pestanejar, pois tudo o que ele fez, parece ter sido pior que tudo o que o Komizar fez nos livros anteriores.

VOW OF THIEVES TAMBÉM É UMA LEITURA TRISTE

Se preparem, neste livro vamos ter que nos desapegar de alguns personagens secundários, e isso pode trazer muita dor no coração e lágrimas aos olhos do leitor.

Principalmente de início, quando nas primeiras páginas a história já causa um susto enorme no leitor.

Vow Of Thieves com certeza mantém quem está lendo na fissura, na ansiedade e na curiosidade de como aquela situação vai acabar, porque tem tanta coisa acontecendo, que em alguns momentos a gente acha que vai dar ruim mesmo.

Sem falar que, o sofrimento de todos os personagens que conhecemos e nos apegamos, acaba influenciando muito nos nossos sentimentos, e isso traz certa agonia ao leitor, porque… bom, vocês sabem, quando a gente gosta de um personagem, impossível gostar ou querer que ele continue sofrendo.

PORQUE VOCÊ DEVERIA LER ESTE E TODOS OS OUTROS LIVROS DA AUTORA?

Simples. Já disse que eles são maravilhosos e perfeitos!!! 🤭🤭

Brincadeiras à parte. Se você leu todas as minhas resenhas até aqui, já sabe que Mary E. Pearson arrasa como escritora, mas não é só isso.

Sua narrativa é cheia de ação, rica em detalhes e bem organizada, não há muitos personagens narrando, então a leitura não fica de forma alguma confusa ou cansativa e a gente consegue conhecer, sentir e pensar da forma como eles fazem.

Sem falar que, a Mary é uma das poucas escritoras que escrevem de forma inteligente, interligando a história sem deixar pontas soltas, além de criar personagens femininas fortes coerentes que não deixam a desejar.

Fazia muuuuuito tempo que eu não lia livros como este, que me impressionassem como os da Mary E. Pearson. Sem dúvida, estas fantasias são muito especiais e vou amá-las por uma vida todinha.

SIM, EU FIZ UMA NOVA TATUAGEM E ESTA FOI EM TRIBUTO A DINASTIA DE LADRÕES

RESENHA-VOW-OF-THIEVES-2

Pois é, num espaço de um mês, eu fiz mais uma tatuagem em tributo ao universo criado pela Mary E. Pearson.

Foi um rolo que eu fiz com o tatuador da primeira tatuagem e desta mais recente, mas que acabou dando muuuuuito certo no final e eu amei o resultado.

Claro que, esta nova tatuagem ainda tem alguns elementos das Crônicas de Amor e Ódio como as vinhas, mas as flores laranjas e a garra da águia, são ícones de Dinastia de Ladrões e representam muito meu amor por essa duologia.

Enfim gente, eu espero que vocês tenham curtido esta resenha, quis transmitir para vocês tudo o que senti lendo estas histórias incríveis, fico triste de ter que me despedir, mas todos estes livros, seus personagens com suas tramas estão marcados em mim por dentro e por fora. Espero imensamente que vocês leiam e gostem também. Boa leitura a todx! 💙

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta