Lançamento O avesso da pele - Jeferson Tenório

Olá leitores! Tudo bem? Hoje nossa conversa é sobre “O Avesso da Pele”, do autor brasileiro Jeferson Tenório. O romance é lançamento da Companhia das Letras e tem 192 páginas e traz uma importante discussão sobre identidade e relações raciais. A capa é de Alceu Chiesorin Nunes. Conheça “O Avesso da Pele”:

FAMÍLIA

Pedro perdeu o pai, assassinado durante uma abordagem policial. E agora Pedro resolve voltar às origens e sai em busca do passado da família, na tentativa de refazer os caminhos do pai. E através dessa jornada, o autor evidencia o racismo presente em cada esquina de um país que também tem o sistema educacional falido. Além disso, é Paulo quem traz um relato sobre as relações entre pais e filhos.

“O que está em jogo é a vida de um homem abalado pelas inevitáveis fraturas existenciais da sua condição de negro em um país racista, um processo de dor, de acerto de contas, mas também de redenção, superação e liberdade. Com habilidade incomum para conceber e estruturar personagens e de lidar com as complexidades e pequenas tragédias das relações familiares, Jeferson Tenório se consolida como uma das vozes mais potentes e estilisticamente corajosas da literatura brasileira contemporânea.” (Fonte: Companhia das Letras)

JEFERSON TENÓRIO

Nasceu no Rio de Janeiro, em 1977. Radicado em Porto Alegre, é doutorando em teoria literária pela PUCRS. Estreou na literatura com o romance O beijo na parede (2013), eleito o livro do ano pela Associação Gaúcha de Escritores. Teve textos adaptados para o teatro e contos traduzidos para o inglês e o espanhol. É autor também de Estela sem Deus (2018). O avesso da pele é sua estreia na Companhia das Letras. (Fonte: Companhia das Letras)

***

E é isso pessoas. Acho que devemos valorizar cada vez mais a literatura brasileira e o que ela tem de melhor a oferecer. E vejo que é exatamente livros como esse que representam isso. Um relato que, com certeza, mesmo sendo ficção, se aproxima muito de nossa realidade. O que vocês acharam de nossa dica? Espero que tenham gostado e até a próxima!

Onde comprar (pré-venda): Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Comentário sobre “Lançamento: O Avesso da Pele – Jeferson Tenório”

Deixe uma resposta