Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book, edição 2018)
Oi, gente! Como estão? Nosso papo de hoje é sobre o lançamento de “Você tem a vida inteira”, do autor brasileiro Lucas Rocha. Não é bem lançamento, pois o livro já havia sido lançado em 2018. Agora, a Galera Record lança novamente a obra, com 304 páginas, nova roupagem e conteúdos exclusivos. E a temática, que vai além de LGBTQI+, é muito necessária atualmente. Pois bem, conheçam a obra:
VOCÊ TEM A VIDA INTEIRA!
Ian, Victor e Henrique. As vidas entrelaçadas pelo diagnóstico de HIV. Isso porque Victor descobre que Henrique, com quem começou a sair recentemente, é soropositivo. Apreensivo, Victor faz o teste, que dá negativo. Nesse meio tempo, ele conhece Ian, que como ele, é um universitário. Mas ele acaba de receber uma notícia que pode mudar sua vida. E é então que o destino dos três é entrelaçado de vez quando Henrique decide ajudar o rapaz.
Entre três perspectivas diferentes, Lucas Rocha narra uma história sobre como é conviver com alguém com HIV, os medos e os preconceitos, mas também as esperanças, as virtudes, e como é possível sim formar uma família, sem esquecer que há uma vida inteira pela frente.
Conforme a editora, a nova edição de “Você tem a vida inteira” traz o mesmo design da capa internacional do livro, que lá ganhou o nome de “Where we go from here”, além de um prefácio. Ah, e tem uma entrevista com o autor para o blog da editora sobre diversos assuntos, entre eles, representatividade, processo de escrita, entre outras coisas.
LUCAS ROCHA
Lucas Rocha é um bibliotecário com mestrado em Ciência da Informação, formado pela Universidade Federal Fluminense. Alguns de seus contos foram publicados em coletâneas impressas e digitais, com destaque para os projetos O Outro Lado da Cidade e Todas as Cores do Natal. Você tem a vida inteira, um livro LGBTQ+ que mostra a importância das amizades quando tudo parece não fazer sentido, é o seu primeiro romance. (Fonte: Grupo Editoral Record)
***
E é isso pessoas. Como tinha falado, esse é um relançamento, na verdade, mas que, com certeza, segue muito atual e necessário. Eu ainda não li, mas o novo design me deu mais vontade de ler! Espero que tenham gostado dessa dica de hoje. Não deixem de comentar o que acharam, combinado? Até a próxima!