Oi, gente! Como andam a leitura de vocês? Bom, cá estamos para trazer mais uma dica de lançamento, que talvez possa entrar para sua lista de leituras (haha). Então, o escolhido de hoje é “O impulso”, de Ashley Audrain, que chega pela Paralela (Companhia das Letras). O romance de estreia da autora canadense conta com 328 páginas e tradução de Lígia Azevedo. Confiram mais detalhes:
A HISTÓRIA DE “O IMPULSO”, DE ASHLEY AUDRAIN
Tudo o que Blythe Connor quer e deseja é ser uma mãe exemplar. Para ser mais preciso: ela quer ser o tipo de mãe calorosa e que acolhe. Mas a experiência do início da maternidade não é bem como ela pensava. Afinal, Violet, sua primeira filha, não se comporta como a maioria das crianças. Será? Para o marido de Blythe, Fox, é apenas o cansaço mostrando coisas que não existem. Ou, como costumam dizer, é “apenas uma fase”. Enquanto seus medos são ignorados, Blythe começa a duvidar da própria sanidade.
No entanto, ela engravida novamente e nasce Sam, o segundo filho do casal. Com ele, as coisas são completamente diferentes do que foi com a primeira filha. Sobretudo, Violet parece se dar bem com Sam. Então, a vida da família de Blythe parece começar a se ajeitar. Mas a alegria dura pouco, quando um grave acidente coloca toda a paz da família em risco. Agora, Blythe precisará confrontar a verdade. Mais do que um relato sobre laços familiares, “O impulso” é um mergulho naquilo que não vemos sobre a maternidade.
A AUTORA
Ashley Audrain foi diretora de imprensa da Penguin Books Canada. Antes disso, trabalhou em relações públicas. Ela mora em Toronto, com seu parceiro e dois filhos pequenos. O impulso é seu primeiro romance. (Fonte: Companhia das Letras)
***
Enfim, galera, é isso! Certamente, como sempre digo, a premissa parece boa. A dúvida é se “O impulso”, de Ashleu Audrain, entrega o que promete. Mas me contem, o que vocês acharam da dica de hoje? Espero que tenham gostado e até a próxima!
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (eBook)