Olá, povo, tudo bem? Nosso Ticket Premiado de hoje te levará para 1939, durante a Segunda Guerra Mundial. Mas não é bem um livro novo. Isso porque estou falando de “O Rouxinol”, de Kristin Hannah. Lançado originalmente em 2015, no Brasil, pela Editora Arqueiro, a obra agora ganha uma versão Pop Chic, coleção da editora. O romance histórico tem 544 páginas e tradução de Claudio Carina. Enfim, conheçam:
A HISTÓRIA DE “O ROUXINOL”, DE KRISTIN HANNAH
Duas irmãs, lados opostos, um inimigo em comum. Mas Vianne Mauriac e Isabelle fazem tudo para proteger quem elas amam. Pois estamos em 1939, na França. Tão logo Vianne se despede do marido, que vai para o front da guerra, o país é invadido por tanques e bombas que caem do céu sobre pessoas inocentes. Mesmo sem acreditar que isso era possível, acontece. Contudo, tudo piora quando a casa dela é requisitada por um oficial de Hitler.
Então, Vianne e a filha são obrigadas a conviver com o inimigo. Para manter a filha viva, ela não vê outra alternativa a não ser colaborar, tendo seus passos vigiados dia e noite. Mas a irmã, Isabelle, tem outro modo de vida. E, em meio à guerra, acaba se apaixonando por um guerrilheiro. Logo, ela se junta à Resistência. O intuito: salvar vidas e libertar seu país. É aí que o destino das irmãs se cruza. E, no final, tudo pode custar mais caro do que pensavam.
A AUTORA
Kristin Hannah é autora de mais de 20 livros, que foram traduzidos para 43 idiomas e venderam mais de 15 milhões de exemplares no mundo. Ela largou a advocacia para se dedicar à sua grande paixão: escrever. Pela Editora Arqueiro, já publicou também Tempo de regresso, A grande solidão, As coisas que fazemos por amor, As cores da vida, O caminho para casa e Quando você voltar.
Vencedor do Goodreads Choice Awards 2015 de Ficção Histórica, O Rouxinol ficou em primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times e foi considerado melhor livro do ano por diversos veículos, entre eles The Wall Street Journal, Amazon, The Week e Buzzfeed. Além disso, está sendo adaptado para o cinema pela TriStar Pictures.
Kristin tem um filho e mora com o marido no noroeste dos Estados Unidos e no Havaí. (Fonte: Editora Arqueiro)
***
Enfim, galera, é isso! Eu sou fascinado por livros que retratam a Segunda Guerra Mundial. Eu os acho muito importantes por recontarem histórias reais de uma guerra que matou tantas pessoas e interrompeu tantos futuros. Então, eu com certeza vou adquirir essa obra. Mas e vocês, já leram? O que acharam da nova versão? Espero que tenham gostado da nossa dica de hoje e até a próxima!
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (eBook – edição 2015)