Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (eBook)
Oi, gente, tudo bem? Falaremos hoje sobre o novo livro de um autor já bem conhecido: “O menino do bosque”, de Harlan Coben – livro inédito do autor no Brasil e que chega pela Editora Arqueiro. E olha que ninguém menos que Stephen King elogiou essa obra, de 336 páginas. A tradução é de Ivanir Calado. Então, confiram:
A HISTÓRIA DE “O MENINO DO BOSQUE”, DE HARLAN COBEN
Certa vez, trinta anos antes, Wilde foi encontrado vivendo na floresta. Na verdade, ele vivia como um garoto selvagem. Às pessoas que o interrogaram na época, ele jamais soube dizer o que havia acontecido com ele, nem nada sobre seu passado. Agora, três décadas depois, tudo isso ainda é uma incógnita. Contudo, uma garota chamada Naomi desaparece. Inclusive, ela mora nos arredores da floresta. Mas quase todo mundo, inclusive o pai de Naomi, não parece levar a sério tal sumiço.
Certamente todos, com exceção da advogada criminalista Hester Crimstein, que descobre que Naomi sofria bullying na escola. Mas a advogada possui uma trágica conexão com Wilde e pede a ajuda dele. Afinal, Wilde tem certas habilidades que podem ser úteis para o caso. Ele se prontifica a ajudar, mas não é tão simples assim. Para achar Naomi, ele precisará se aventurar num universo em que ele não faz parte. Um mundo em que poderosos guardam segredos, e nunca são punidos por isso, mesmo que custe milhões de vidas. E Wilde precisará desvendar tais segredos, antes que seja tarde demais.
O AUTOR
Harlan Coben é o único escritor que recebeu a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Conhecido como “o mestre das noites em claro”, Coben tem obras traduzidas para 43 idiomas. Ele nasceu em Newark, Nova Jersey. Depois de se formar em ciência política, trabalhou no setor de turismo. Mora com a esposa e os quatro filhos. É autor de “Não conte a ninguém”, “Apenas um olhar“, “Custe o que custar“, entre outros. (Fonte: Editora Arqueiro)
***
Enfim, galere, é isso! Acho que esse é um dos poucos livros de Coben do qual já li sobre que realmente me interessei em ler. Obviamente, reconheço seu talento, mas nunca li nada dele. Quem sabe agora? Mas e vocês, o que acharam dessa história? Espero que tenham gostado da dica e até a próxima!