Olá, leitores! Hoje trazemos todos os detalhes do lançamento do livro “Ventos de mudança”, de Beverly Jenkins. A mais recente obra da premiada escritora norte-americana chega pela Editora Arqueiro. A história tem 240 páginas e tradução de Isadora Sinay. Além disso, o romance de época é o primeiro volume da série “Mulheres Pioneiras”. Então, conheçam o livro:
A HISTÓRIA DE “VENTOS DE MUDANÇA”, DE BEVERLY JENKINS
Certamente, Valinda Lacy tem um trabalho no mínimo desafiador. Afinal, ela busca ajudar a comunidade de ex-escravizados de Nova Orleans a sobreviverem, por meio do estudo. Para tanto, ela funda uma escola. Contudo, ela logo percebe que essa tal chamada “liberdade” pode, também, significar perigo. Mas tudo piora quando bandidos supremacistas atacam e destroem a escola. Então, ela é obrigada a fugir para salvar sua vida. Nessa fuga, ela se depara com ninguém menos que o capitão Drake LeVeq.
Ele vem de uma família tradicional de Nova Orleans e foi criado por mulheres fortes. Arquiteto, ele também tem interesse na reconstrução da cidade. Sem dúvida, a determinação de Valinda logo o conquista. Além da admiração por ela, Drake a deseja. Mas ele também terá um desafio pela frente. O pai de Val quer que ela retorne para casa, em outro estado, e se case com outra pessoa. Aliás, é um homem que ela não ama. E isso, claro, acaba sendo uma disputa irresistível para Drake. Para quem vão suas apostas?
A AUTORA
Beverly Jenkins recebeu o Prêmio Romancistas da América pelo conjunto da obra em 2017; o Prêmio Romantic Times de Escolha dos Críticos de 2016 na categoria romance histórico; e foi indicada ao Prêmio NAACP Image em Literatura. Desde a publicação de Night Song, em 1994, ela tem liderado o movimento pelos romances inclusivos e é aclamada por críticos, fãs e colegas. (Fonte: Editora Arqueiro)
***
Enfim, galera, é isso. O que vocês acharam? Gostam de romance de época? Bom, espero que tenham gostado da nossa dica e nos vemos em breve!