Olá, tudo bem? Sabem aquele thriller psicológico que só pela sinopse você já fica intrigado? Pois bem, o lançamento que trazemos hoje é nesse estilo. Estamos falando de “Quarto de hóspedes”, de Dreda Say Mitchell. A obra tem 288 páginas e chega pela Editora Gutenberg. A tradução é de Raquel Nakasone. Preparados? Então confiram:
A HISTÓRIA DE “QUARTO DE HÓSPEDES”
Sem dúvida, conseguir alugar um quarto naquela casa em estilo vitoriano foi sorte grande para Lisa Kendal. Afinal, ela estava vivendo um sonho e comemorou quando o casal de proprietários a aceitou como inquilina. Mas, aparentemente, esse sonho pode virar um pesadelo. Isso porque ela encontra uma carta suicida entre os antigos móveis do quarto. Quem teria deixado essa carta? Tudo piora quando os proprietários afirmam que ela foi a única hóspede desse quarto.
Mas ela sabe que eles estão escondendo algo dela. Seja sobre o quarto, seja sobre o homem que o habitou antes dela. O problema é que, enquanto tenta desvendar os mistérios que o rondam, muitas coisas começam a acontecer. Coisas que a deixam perto de perder a sanidade. Aliás, para os outros, Lisa está já está louca. Mas, a cada peça desse quebra-cabeça, ela vai descobrindo algo muito mais aterrorizante. Nessa casa perfeita mora o seu pior pesadelo. Agora, basta saber quem será a próxima vítima.
DREDA SAY MITCHELL
É uma premiada jornalista, locutora, ativista e autora best-seller. Escreveu onze romances, alguns deles em parceira com Tony Mason – o trabalho desta dupla está sendo adaptado para a TV. Dreda é figura carimbada em programas de rádio e televisão britânicos. Nomeada uma das 50 Mulheres Notáveis da Grã-Bretanha pela Lady Geek em associação com a Nokia, ela foi a presidente do Festival de Literatura Policial de Harrogate em 2011. Nasceu e cresceu no East End de Londres (Inglaterra), onde vive até hoje. (Fonte: Editora Gutenberg)
***
Enfim, meu povo, é isso. Certamente já li alguns livros desse gênero e todos me surpreenderam positivamente. Mas e vocês, o que acham desse gênero de livro? Bom, eu espero que tenham gostado da dica de hoje. E, claro, nos vemos na próxima!