Olá, pessoal, como estão? O lançamento da vez é do livro “King e as libélulas”, de Kacen Callender. A obra chega pela Editora Nacional, com 208 páginas, e tradução de Vic Vieira. De acordo com a editora, o livro é livre para todos os públicos e aborda temas como sexualidade, raça, luto e identidade. Então, confiram:
A HISTÓRIA DE “KING E AS LIBÉLULAS”
Kingston James, ou King para os amigos, tem 12 anos e tem certeza que seu irmão, Khalid, se transformou em uma libélula do bayou, uma região pantanosa de Lousiana. O rapaz morreu inesperadamente, mas ele e King ainda são muito próximos, principalmente nos sonhos. Mas não é fácil lidar com tudo isso, ainda mais sem poder contar com seu melhor amigo, Sandy Sanders. Afinal, o último conselho de vida de Khalid para King foi que ele deveria se afastar de Sandy, já que o garoto poderia ser gay.
Ou seja, para o irmão, isso não poderia ser uma boa influência para King. Até que, um dia, Sandy desparece. Enquanto todos saem a sua procura, King descobre que o garoto está bem perto, em uma barraca no quintal, se escondendo do pai abusivo. Assim, retomando a amizade com o melhor amigo, os dois começam a se aventurar no bayou, entre as libélulas. Contudo, isso faz com que King seja obrigado a confrontar aquilo que sabe sobre si mesmo e as questões que envolvem a morte do irmão.
KACEN CALLENDER
Nascide e criade em São Tomás, nas Ilhas Virgens dos EUA, Kacen Callender conquistou o mundo editorial com seu romance de estreia, Hurricane Child, que foi o vencedor do Stonewall Book de 2019 e do Lambda Literary Award de 2019, assim como do Kirkus Best Book de 2018. Também autore de vários outros romances, Kacen se formou com um bacharelado no Sarah Lawrence College, onde estudou Belas Artes, Japonês e Escrita Criativa, e também tem um MFA do programa Writing for Children da The New School. Nas horas vagas, elu gosta de jogar videogames e assistir anime e reality shows na TV. Atualmente, Kacen mora e escreve na Filadélfia. (Fonte: Editora Nacional)
***
Enfim, povo, é isso. Confesso que me emocionei só lendo a sinopse desse livro. Sem dúvida, parece uma história de muitas lições e discussões importantes. Então, espero que tenham gostado da dica e até breve!