Olá, pessoal, tudo bem? Hoje falaremos sobre o lançamento de “Segundas primeiras impressões”, de Sally Thorne. Sim, o novo livro da autora de “O jogo do amor/ódio” chega pelo grupo editorial Universo dos Livros. A obra tem 304 páginas e tradução de Alexander Barutti. Então, conheçam:
A HISTÓRIA DE “SEGUNDAS PRIMEIRAS IMPRESSÕES”
No Condomínio para Idosos Providence vivem as irmãs Parloni, que têm 90 anos. E as excêntricas senhoras estão com uma vaga aberta de emprego. Elas querem um assistente, homem, para fazer coisas básicas: comprar em butiques, buscar fast-food e fazer elogios sinceros, além da “eventual exploração e humilhação sadia” – palavras do anúncio delas, é óbvio. Aliás, o salário é generoso. Contudo, nenhum rapaz sobreviveu mais que uma semana lá.
Sem dúvida, Ruthie Midona conhece bem as irmãs Parloni. Afinal, trabalha no Providence há seis anos administrando o local e protegendo as tartarugas de extinção. Bem, o seu plano de vida é fazer essa tarefa de tomar conta do condomínio um sucesso, enquanto sua chefe, prestes a aposentar, está ausente. Assim, ela pode se tornar a nova gerente do Providence. Então, surge Teddy Prescott, que pode colocar tudo isso a perder.
Isso porque Teddy é do tipo deslumbrante. Mas a verdade é que ele passou os últimos anos vivendo como queria: em festas, dormindo até tarde e se tatuando quando querida. Ou seja, longe de responsabilidades. Até que seu pai, que não concorda com esse estilo de vida, compra o Providence. Coincidentemente, Teddy precisa de um lugar para morar e o condomínio é o lugar perfeito para isso. Mas o pai tem uma condição: Teddy tem que trabalhar.
É aí que Ruthie vê a chance para se livrar do cara, antes que ele acabe com seus planos: as irmãs Parloni. O problema é que Teddy não é tão fácil assim de se livrar.
SALLY THORNE
Sally Thorne vive com o marido na Austrália e passa seus dias escrevendo, lendo e bebendo chá. Ela é autora de “O jogo do amor/ódio”, livro best-seller pelo USA Today. A obra também é citado como um romance que revigorou o gênero da comédia romântica. (Fonte: traduzido do site da autora)
***
Enfim, povo, é isso. Essa me parece mais uma comédia romântica e uma boa opção para sair da ressaca literária. Não sei, só me passa essa vibe. Mas e vocês, o que acham? Espero que tenham gostado dessa dia e até a próxima!
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)