Jane apaixonada - Rachel Givney

Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre o livro “Jane apaixonada”, de Rachel Givney. O lançamento da Editora Gutenberg vem com o subtítulo: “E se Jane Austen pudesse viajar no tempo e se apaixonar?”. A obra tem 400 páginas e tradução de Ligia Azevedo. Então, confiram:

A HISTÓRIA DE “JANE APAIXONADA”, DE RACHEL GIVNEY

Todo leitor deve saber quem é Jane Austen, certo? Mesmo quem nunca leu um livro dela, conhece a escritora. Pois bem, ela nunca se casou, sabia? Mas a protagonista desta história, aos 28 anos e aspirante a escritora, quer se casar. Afinal, ela teme se tornar uma solteirona. Assim, ela conhece um misterioso casamenteiro e o que parecia uma tarefa simples, se torna uma viagem do tempo.

Então, a Jane de 1803 viaja até a Inglaterra dos dias atuais. E é quando descobre que se tornou uma escritora mundialmente famosa. Acontece que ela acaba se apaixonando por um homem moderno e, enquanto o romance floresce, Jane deixa a escrita para o segundo plano. Ou seja, seus livros começam a sumir das prateleiras. E agora ela deverá escolher entre manter esse romance vivo ou voltar ao seu tempo e se tornar a inesquecível Jane Austen.

A AUTORA

Rachel Givney é uma escritora e cineasta originária de Sydney, Austrália. Se apaixonou por Jane Austen após ler Emma, aos 15 anos. Ela ficou intrigada ao descobrir que a famosa escritora nunca se casou ou teve filhos, apesar de ter escrito seis romances sobre o amor. Então, passou a se questionar: será que uma mulher artista precisa abdicar do amor para ser bem-sucedida? E se Jane Austen tivesse que escolher entre o coração e a caneta, o que ela faria? (Fonte: Editora Gutenberg)

***

Enfim, galera, é isso. Eu adorei a ideia desse livro, de verdade. E acho que tem tudo pra fazer sucesso. Mas e vocês, o que pensam? Esperam que tenham gostado da ideia e nos vemos na próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta