O caso da princesa da Baviera

Olá, povo! Hoje trazemos mais um lançamento para vocês. Dessa vez, é o livro “O caso da princesa da Baviera”, de Rhys Bowen. Esse é o segundo volume da série “A Espiã da Realeza” e chega pela Editora Arqueiro. A obra tem 288 páginas e tradução de Cláudia Mello. Então, confiram:

A HISTÓRIA DE “O CASO DA PRINCESA DA BAVIERA”

Londres, 1932. Conheça Lady Victoria Georgina Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch (ufa!). Ela é simplesmente a 34ª na linha de sucessão do trono inglês, mas vive sem um tostão no momento. Por isso, ela trabalha como faxineira – secretamente – para tentar sobreviver. O problema surge quando a rainha pede que ela hospede Hanni, princesa da Baviera. Isso porque ela não tem condições de receber alguém da realeza – ainda mais sem empregados e com a despensa praticamente vazia.

Ainda assim, ela recebe Hanni, e obriga o avô e a vizinha a serem os criados. Enquanto isso, Georgie precisa ficar de vigia, já que a princesa comete pequenos furtos e ainda bebe todas nas festas. Sem falar que vive correndo atrás de rapazes que não condizem com sua posição social. Certo dia, um desses jovens a convida para conhecer a livraria em que trabalha, Georgie resolve acompanhá-la. Só que ao chegarem lá, elas descobrem o cadáver do moço. Agora, elas são as principais suspeitas e Georgie deve usar seus dotes investigativos para livrar as duas dessa enrascada.

RHYS BOWEN

A premiada escritora Rhys Bowen nasceu em Bath, na Inglaterra, e atualmente vive entre a Califórnia e o Arizona. Muitas de suas obras entraram para a lista de mais vendidos do The New York Times e já foram traduzidas para 26 idiomas. Além das séries A Espiã da Realeza, Molly Murphy e Constable Evans Mysteries, ela escreve romances históricos independentes. (Fonte: Editora Arqueiro)

***

Enfim, galera, é isso. Sem dúvida, uma lady se aventurando como investigadora sempre parece uma boa história. Mas o que vocês acham? Espero que tenham gostado e nos vemos na próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta