Olá, pessoas, tudo bem? Desta vez, vamos falar do lançamento do livro “Família de mentirosos”, de E. Lockhart. Pois é, o prequel de “Mentirosos” já é realidade e chega pela Editora Seguinte com 336 páginas. De acordo com a editora, a obra tem classificação indicativa para maiores de 14 anos. A história se passa 27 anos antes dos acontecimentos do primeiro livro. A tradução é de Flávia Souto Maior e a capa, de Cássio Leitão. Então, confiram:
A HISTÓRIA DE “FAMÍLIA DE MENTIROSOS”
Carrie é a principal herdeira da família Sinclair, o que não é tarefa fácil para ela. Afinal, precisa carregar todas as expectativas que vêm com o sobrenome. Por exemplo, não deveria demonstrar emoções – mesmo após perder a irmã caçula – e deveria se submeter a uma cirurgia na mandíbula – que seus pais insistem que ela faça, ainda que tenha que ficar semanas em recuperação e viciada em analgésicos.
Então, no verão de dezessete anos de Carrie, a família vai para Beechwood, a ilha particular de férias dos Sinclair. Contudo, nem tudo é o mesmo de sempre. Isso porque a ilha também recebe Pfeff entre seus visitantes. Ele é um garoto que mexe com Carrie. Mas esse romance não é bem um conto de fadas que se espera. Aliás, o tal “felizes para sempre”, com certeza, não é o fim dessa história.
E. LOCKHART
E. Lockhart nasceu em Nova York e fez doutorado em literatura inglesa na Universidade Columbia. Deu aulas de redação, literatura e escrita criativa. Dela, a Seguinte publicou o best-seller Mentirosos, Fraude legítima e O histórico infame de Frankie Landau-Banks, livro de honra do Michael L. Printz Award. (Fonte: Companhia das Letras)
***
Enfim, galera, é isso. Apesar de ser um clássico, só li “Mentirosos” muito recentemente – o que me surpreendeu positivamente. O que vocês esperam desse prequel? Espero que tenham gostado da dica e até a próxima!