Olá, tudo bem? Hoje falaremos do lançamento do livro “A casa de doces”, de Jennifer Egan. O romance chega pela Editora Intrínseca. A obra de ficção tem 384 páginas e tradução de Débora Landsberg. Além disso, de acordo com a editora, revisita o universo de seu livro “A visita cruel do tempo”, vencedor do Pulitzer. Então, confira:
A HISTÓRIA DE “A CASA DE DOCES”
Bix Bouton é um empresário brilhante e de muito sucesso. Aliás, o mundo o conhece como “semideus da tecnologia”. Contudo, no momento, com 40 anos, ele encontra-se exausto. Tudo o que ele quer é encontrar uma nova ideia. Logo, durante um debate entre professores da Universidade de Columbia, Bix descobre que um dos docentes é responsável por uma pesquisa sobre a “externalização” da memória humana.
Assim, em 2020, já existe uma nova ferramenta criada por Bix Bouton, chamada Domine Seu Inconsciente. O instrumento é capaz de acessar todas as memórias do ser humano e compartilhá-las em troca de acesso às memórias de outras pessoas. Sem dúvida, a ferramenta dominou muitas pessoas, mas nem todos. E, aos poucos, o leitor conhecerá os impactos dessa tecnologia na vida da humanidade.
JENNIFER EGAN
Jennifer Egan nasceu em Chicago e cresceu em São Francisco. Além do premiado A visita cruel do tempo, que ganhou o Pulitzer de Ficção 2011, é autora do best-seller The Keep e teve trabalhos publicados nas revistas New Yorker, Harper’s Magazine, Granta, GQ, Zoetrope e Ploughshares. Por seus artigos de não ficção, escritos para a The New York Times Magazine, recebeu diversos prêmios jornalísticos. Atualmente, Egan vive no Brooklyn com o marido e os filhos. (Fonte: Editora Intrínseca)
***
Enfim, é isso. Achei a sinopse bem interessante. O que você achou? Espero que tenham gostado da dica e até a próxima!