Olá, tudo bem? Dia de lançamento e, novamente, trazemos um livro nacional. Pois é, o livro “Entre o céu e o sal”, do escritor brasileiro Everton Behenck, chega pela Editora Nacional. A obra tem 224 páginas e, de acordo com a editora, trata-se de uma ficção especulativa. Então, conheça:
A HISTÓRIA DE “ENTRE O CÉU O SAL”
Depois que o nível do mar subiu e alagou a Zona Sul do Rio, a elite tomou as morros. Afinal, eles precisaram de um novo lugar para viver, o que ocasionou a expulsão dos moradores que antes viviam lá. Agora, para eles, resta ocupar os prédios alagados, criando uma nova favela. É neste Brasil que Zias encontrará seu destino. Ele foi criado no exílio pela mãe, mas depois que ela morre, ele vive pelas ruas de Lisboa, tomadas pelo crime, as drogas e o vício digital.
Contudo, sua vida parece prestes a mudar. Isso porque ele recebe a notícia de que seu pai pode estar vivo e Zias seria o único a salvá-lo. Quando chega ao Rio, ele se vê em meio a uma profecia que o faz assumir a liderança da igreja evangélica do pai. Nesse Rio que Zias chega, e que ele luta para cumprir a missão, a Milícia convertida é legalizada, uma nova droga assola as igrejas e os trabalhadores de aplicativos fazem tudo por alguns trocados.
Destaca a Editora Nacional: “Um Brasil em que Estado e religião se fundiram sob a bênção da democracia em um cenário incomodamente real. Em seu romance de estreia, Everton Behenck nos leva a questionar quão distante estamos da realidade desta ficção especulativa.”
EVERTON BEHENCK
Everton Behenck é poeta, redator, músico e pai. Já lançou dois livros de poesia, “Os dentes da delicadeza” e “Nada mais maldito que um amor bonito”. Mas foi com a publicidade que seu trabalho ficou conhecido em todo o Brasil, escrevendo os roteiros das clássicas campanhas de fim de ano do Banco Itaú. Nasceu na periferia e foi criado nos terreiros do Candomblé, viu de perto as mudanças sociais e religiosas das últimas décadas e sentiu-se arrastado para esta viagem vertiginosa pelas questões complexas que estão definindo o presente e o futuro do Brasil e do mundo. (Fonte: Editora Nacional)
***
Enfim, é isso. Sem dúvida, me parece uma história bastante interessante. O que você achou? Espero que tenha gostado da dica e até a próxima!