Mentiras perdoáveis - Jacqueline Winspear

Olá, tudo bem? Hoje vamos falar do lançamento de “Mentiras perdoáveis”, de Jacqueline Winspear. O livro chega pela Editora Arqueiro, com 352 páginas, e é o terceiro romance que acompanha a investigadora Maisie Dobbs e ambienta-se na Europa da década de 1930. Além disso, a tradução da obra é de Nina Schipper. Então, confira:

A HISTÓRIA DE “MENTIRAS PERDOÁVEIS”, DE JACQUELINE WINSPEAR

O último desejo de lady Agnes Lawton, antes de morrer, é que o marido, sir Cecil, encontre o filho do casal, Ralph. A informação oficial do governo britânico é de que o rapaz morreu na Primeira Guerra Mundial. Mas Agnes não acredita nisso, pois foi convencida por médiuns charlatões de que Ralph ainda está vivo. Então, Cecil decide procurar os talentos da psicóloga e investigadora Maisie Dobbs.

A missão de Maisie é simples: provar que Ralph morreu, de fato. Assim, ela viaja para a França, mas deverá enfrentar os próprios traumas da época que serviu como enfermeira. Aliás, lá ela se depara com uma antiga companheira de guerra. Ela perdeu três irmãos para os confrontos e um deles tinha uma intrigante ligação com Ralph. Logo, Maisie percebe que os segredos que envolvem o caso podem colocar sua vida em perigo.

A AUTORA

Jacqueline Winspear nasceu e cresceu em Kent, no sul da Inglaterra. Em 1990, após uma carreira no mercado editorial e no ensino superior em Londres, ela se mudou para a Califórnia, onde mora atualmente. Primeiro livro de sua série de sucesso, Maisie Dobbs ganhou o Agatha Award de melhor romance de estreia e foi finalista de diversos prêmios de mistério, como o Anthony e o Edgar Allan Poe Awards. (Fonte: Editora Arqueiro)

***

Enfim, é isso. A cada vez que leio algo sobre os romances que acompanham Maisie Dobbs fico mais intrigado. O que você achou desse? Espero que tenha gostado da dica e até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta