Olá, como vai? O lançamento que trazemos hoje é uma distopia. Pois vamos falar do livro é “A escola de boas mães”, de Jessamine Chan. A obra chega pela Globo Livros, com 336 páginas. A tradução é de Fal Azevedo. De acordo com a editora, o livro já ganhou uma adaptação para série de TV, com roteiro da própria autora e direção de Jude Weng. Então, confira:
A HISTÓRIA DE “A ESCOLA DE BOAS MÃES”
Frida Liu é uma mulher que faz tudo pela filha, Harriet. Aliás, ela vive num regime em que o Estado vigia constantemente as mulheres e exige perfeição daquelas que ousam gerar outro ser humano. Ou seja, qualquer falha, por menor que seja, pode ser considerada muito grave.
Frida cuida de sua filha sem qualquer rede de apoio, e quando comete um pequeno deslize, o Estado a sentencia como inadequada. Assim, ela acaba sendo enviada para a instituição correcional chamada “A escola de boas mães”, onde passará por um treinamento para provar que pode ser a mãe “perfeita” que tanto exigem.
Completa a Globo Livros: “Em seu livro, Jessamine Chan nos apresenta uma distopia bastante realista sobre como a sociedade sobrecarrega as mulheres, em especial as mães, com julgamentos, preconceitos e cobranças. A escola de boas mães é um clássico moderno sobre feminismo, maternidade e o papel de mulher em um mundo cada vez mais controlador e opressivo.”
JESSAMINE CHAN
Jessamine Chan é formada em artes pela Universidade de Brown e concluiu o mestrado em Columbia. Atuou como editora de revistas e teve seus contos publicados em diversas revistas literárias. Ela vive na Filadélfia, no estado norte-americano da Pensilvânia, com o marido e a filha. (Fonte: Globo Livros)
***
Enfim, é isso. Sem dúvida, já me interessei por esse livro. Achei a ideia muito interessante. O que você achou? Espero que tenha curtido a novidade e até mais!