O lançamento de hoje é do livro “Gild”, de Raven Kennedy. Esse é o primeiro volume da série “A Prisioneira Dourada”, que reiventa o mito do Rei Midas. A obra chega pela editora Astral Cultural, com 342 páginas e tradução de Débora Isidoro. Além disso, segundo a editora, o romance já virou sensação no TikTok antes de estrear no Brasil e é ideal para quem é fã de Sarah J. Maas e Jennifer L. Armentrout. Aliás, a classificação indicativa para leitura é 18 anos. Então, confira:
A SINOPSE DE “GILD”
“Ouro.
Pisos de ouro. Paredes de ouro. Móveis de ouro. Roupas de ouro. No castelo do Rei Midas, construído no alto das montanhas geladas, tudo é feito de ouro.
Até mesmo eu.
O Rei Midas me salvou. Ele me tirou da miséria e me colocou em um pedestal. Sou chamada de sua preciosa. Sua favorita. Sou a mulher que ele tocou de ouro para mostrar a todos que a ele pertenço. Para mostrar quão poderoso ele é. Midas me deu segurança, e eu dei a ele meu coração. E, mesmo que eu não possa deixar os limites do castelo, sei que estou segura. Até que a guerra começa no reino e um acordo é selado…
De repente, minha confiança está quebrada. Meu amor é desafiado. E eu percebo que tudo o que eu pensei que sabia sobre Midas pode não ser verdade. Porque, por trás dessas grades em que estou presa, não importa quão douradas elas sejam, não passam de uma gaiola. Porém, os monstros do lado de fora podem me fazer desejar nunca ter saído dela.” (Fonte: Astral Cultural)
OUTRAS INFORMAÇÕES
Bom, esssa é a sinopse oficial que está no site da autora e na página da editora. Portanto, não há muitos detalhes da história em si. O que conseguimos apurar é que o rei Midas desse universo governa o reino Sinoalto, de Orea, onde tudo é feito de ouro. Nesse reino, vive Auren, que foi salva pelo rei. Agora, Midas quer mais poder e por isso sela um acordo que pode mudar, inclusive, a perspectiva de Auren sobre o rei que a salvou.
Além disso, o livro possui cenas quentes e é uma fantasia feérica.
RAVEN KENNEDY
Raven Kennedy nasceu e foi criada na Califórnia, e seu amor por livros a levou a criar seus próprios mundos. Sua série de estreia foi uma comédia romântica de fantasia sobre um cupido em busca do amor. Desde então, ela escreveu vários gêneros, inclusive a série de fantasia A Prisioneira Dourada, que se tornou best-seller internacional. Quando não está escrevendo, Raven adora ler e estar em companhia do marido e da filha. (Fonte: Astral Cultural)
***
Enfim, é isso. Sem dúvida, “Gild” parece uma fantasia intensa e que tem tudo para fazer sucesso. Mas e você, o que achou e espera dessa obra? Espero que tenha gostado da dica e até a próxima!
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)