Um dos eventos mais importantes do ano para a comunidade leitora se aproxima. É a Bienal Internacional do Livro Rio 2023, que acontece no Rio de Janeiro em setembro. E o Estação Imaginária tem o sério compromisso de trazer todos os detalhes de um dos maiores eventos literários e culturais do país. Além disso, esta edição, realizada pela GL events Exhibitions em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), marca os 40 anos da Bienal do Rio.
COMO E ONDE VAI SER A BIENAL DO LIVRO RIO 2023
A Bienal acontece de 1º a 10 de setembro, nos seguintes horários: segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; sábado e domingo, das 10h às 22h; e feriado, das 9h às 22h. Os portões abrem uma hora antes do início do evento e, segundo a organização do evento, a entrada é permitida apenas para maiores de 16 anos – menores dessa faixa etária devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Neste ano, a Bienal será no Riocentro – pavilhões 2, 3 e 4 -. O centro de eventos fica na Avenida Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca (Rio de Janeiro, CEP: 22780-160). É importante que os visitantes se planejem antes da ida à Bienal – não apenas sobre o que levar, por exemplo, mas também como chegar. Além dos aplicativos de transporte, o Rio tem o metrô, o que pode ajudar bastante – clicando aqui, você acessa detalhes sobre valores e rotas do transporte.
Os ingressos para a Bienal do Livro Rio 2023 custam R$ 39 (inteira) e R$ 19,50 (meia-entrada), além da taxa de serviço. As vendas acontecem pelo site da Eventim (confira aqui). Contudo, quem mora na cidade do Rio de Janeiro também pode adquirir as entradas no próprio Riocentro ou no Estádio do Engenhão, sem taxa de serviço – os detalhes também estão no site da Eventim.
A PROGRAMAÇÃO DA BIENAL DO LIVRO RIO 2023
Neste ano, a organização da Bienal promete reunir mais de 300 autores com mais de 200 horas de programação. Aliás, atrações já confirmadas são os escritores (internacionais e brasileiros): Abdi Nazemian, Alyson Derrick, Blacke Crouch, Cassandra Clare, Julia Quinn, Rachael Lippincott, Jenna Evans Welch, Carla Madeira, Vinícius Grossos, entre outros. Além disso, são centenas de expositores com atrações específicas. Toda a programação pode ser acessada aqui.
***
Enfim, é isso. Neste link, o Estação Imaginarária separou cinco motivos para você ir à Bienal do Livro. Mas é claro que temos muito mais razões para comparecer ao maior evento literário do país, certo? Então, ficou com alguma dúvida? Quer mais algum detalhes? Deixe nos comentários!
[…] Bienal do Livro Rio 2023 – O que você precisa saber […]