A comédia romântica LGBTQIA+, “Memórias de um amor inesperado”, é um dos lançamentos de julho da Editora Alt (Globo Livros). O romance de Ciara Smyth tem 376 páginas. Além disso, segundo a editora, a obra tem tradução de Vanessa Raposo e é ideal para fãs de “Diário de uma paixão” e “Ela fica com a garota”. Então, confira:
A HISTÓRIA DE “MEMÓRIAS DE UM AMOR INESPERADO”
Finais felizes são uma farsa. Pelo menos é nisso o que Saoirse Clarke acredita. Afinal, a jovem de 17 anos viu de perto o pai desistir de sua mãe, que agora vive em uma casa de repouso sem se lembrar do próprio nome. Portanto, essa história de finais felizes não é pra ela. Tanto que a garota não tem interesse em um relacionamento sério no momento. Mas talvez Ruby mude seus planos.
Ruby é uma linda garota com sardas e aquele ar travesso. A jovem é tão irresistível que surge com o plano perfeito, pensando na regra de Saoirse. Elas passarão apenas um verão juntas, recheado de muito clichê de comédias românticas, mas com prazo de validade. O único problema dessa história é que, nesse tipo de romance, os personagens acabam se apaixonando de verdade no final. Por que seria diferente com elas?
Segundo a editora, o livro aborda questões sensíveis como medo, perda e os obstáculos da vida.
CIARA SMYTH
Ciara Smyth estudou teatro, licenciatura e fez trabalho social na faculdade. Ela achava que não sabia o que queria ser quando crescesse. Então se tornou escritora e agora não precisa crescer. Ciara gosta de montar quebra-cabeças, tocar violino mal e ter conversas seríssimas com seus bichos de estimação. Ela vive em Belfast há mais de dez anos e ainda não conhece bem o local. (Fonte: Globo Livros)
***
Sem dúvida, romances LGBTQIA+ têm ganhado cada vez mais destaque na literatura mundial. Não por menos, trazem sempre histórias sensíveis e, ao mesmo tempo, divertidas. “Memórias de um amor inesperado” tem tudo para seguir essa premissa.
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)