A Casa da Beleza

A Globo Livros lança o thriller “A Casa da Beleza”, de Melba Escobar – considerada um dos grandes nomes da nova literatura latino-americana. O romance tem 224 páginas e tradução de Denise Schittine. Além disso, segundo a editora, o livro é ideal para fãs de Almodóvar e das séries “A Rainha do Sul” e “Narcos”.

A HISTÓRIA DE “A CASA DA BELEZA”, DE MELBA ESCOBAR

Karen trabalha na Casa da Beleza. Aliás, ela é uma das melhores esteticistas do luxuoso salão que atende a elite de Bogotá. Assim, seu trabalho permite que, entre sessões de depilação e massagens, ela se torne confidente de ricas e poderosas clientes. Ou seja, Karen acaba descobrindo segredos que podem valer muito dinheiro e prejudicar vários figurões da cidade.

Certo dia, uma adolescente com uniforme escolar e cheirando a bebida aparece em sua cabine. Mas, no dia seguinte, a garota surge morte e Karen se torna uma testemunha-chave do caso. Afinal, foi a última pessoa a ver a menina viva. Contudo, isso levará a esteticista a uma trama que envolve mistérios, sexo, drogas e corrupção. Os protagonistas? O alto escalão do governo e do narcotráfico colombiano.

Complementa a Editora: “A Casa da Beleza é o retrato de um país latino-americano onde é fácil sucumbir à corrupção, à injustiça e à cultura do dinheiro fácil. Uma obra sobre a exploração da beleza e das aparências como arma de poder.

MELBA ESCOBAR

Considerada a grande revelação das letras colombianas, Melba Escobar é formada em Literatura pela Universidade dos Andes (Colômbia) e dedicou a maior parte de sua trajetória profissional ao jornalismo e à escrita. Em 2013, foi reconhecida como melhor colunista do El País. (Fonte: Globo Livros)

***

Enfim, um romance intrigante ambientado na capital colombiana e com muitas nuances. É ler para conferir!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta