Começando o ano com duas super leituras de capas cheias de impacto e chamativas. Pra quem não se lembra, esses foram livros que comprei na linda e maravilhosa #bienaldolivro2016.

“Ah, mas você é tão lerda, ainda está lendo a pilha gigante e obscena que você comprou lá” – Pois é né kkkkkkk isso eu realmente admito, mas não posso fazer nada, afinal, eu compro mais livros do que realmente consigo ler, e acho que, não sou a única dentre os leitores viciados e apaixonados que sofre esse descaso.

leituras-atuais

Pra começar bem, eu escolhi uma leitura nacional e uma estrangeira, pra não ter desigualdade. A grande maioria dos leitores sentem um pouco de receio ou são totalmente contra leituras nacionais de novos escritores ou escritores jovens como é o caso da Miss Nick e a Bettina Winkler, a dupla escritora de Grim Reaper. Na Bienal, ainda tive a oportunidade de conhecer a ambas e ter um cartaz e o livro autografados.
Até onde li, a história tem se mostrado exótica e interessante, embora um tanto cliché que poderia ser melhor aproveitado ou trabalhado.
But, leituras nacionais não são ruins e muito menos perda de tempo e dinheiro, basta tentar olhar com outros olhos e ter vontade. Eu ainda estou em fase de quebra desse esteriótipo de que tudo que é nacional é sinônimo de ser ruim e eu recomendo o mesmo a vocês.

De quebra ainda embarquei na leitura de V.C. Andrews, e eu não vou mentir que o que me chamou mais a atenção foi a capa misteriosa e chamativa. Porém, ao decorrer da leitura, fui sentindo que todas as minhas expectativas da sinopse eram muito erradas, esse livro me surpreende a cada página e fiquei ainda mais surpresa por saber que há um filme que conta a história de O Jardim dos Esquecidos. A história não é assustadora, mas as circunstâncias pela qual ela passa são, e a realidade do livro é algo tão absurdo que mexe com a cabeça e o coração de quem está lendo.

De qualquer forma, não darei muitos detalhes, apenas que ambas as leituras estão sendo mais lentas e a seu grosso modo interessantes. Vamos esperar por resenhas em breve, sim ou claro? 😀

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta