Bom, 2018 chegou, janeiro já está aí e claro que não poderia faltar os lançamentos desse mês, certo? Conheça um pouco de algumas obras que chegam às livrarias em janeiro e não deixe de comentar suas expectativas para esses lançamentos.
Me Chame Pelo Seu Nome, de André Aciman
5 de janeiro
O livro que inspirou o filme já chegou no Brasil (finalmente!). E estamos mais que ansiosos para essa obra que inspirou o filme dirigido por Luca Guadagnino e que é forte candidato ao Oscar 2018. Nesse livro de André Aciman, conhecemos Elio. Ele passa seus verões em um paraíso italiano e nessas temporadas, sua família hospeda um escrito americano, Oliver, que trabalha em seu manuscrito sobre Heráclito. A tensão inicial entre Elio e Oliver acaba em uma paixão. “Com rara sensibilidade, André Aciman constrói uma viva e sincera elegia à paixão, em um romance no qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude. Uma narrativa magnética, inquieta e profundamente tocante” (Intrínseca)
A Coroa da Vingança, de Colleen Houck
8 de janeiro
Se você gosta de mitologia egípcia e todos os mistérios dos Deuses do Egito, não pode perder o desfecho da história de Collen Houck, A Coroa da Vingança. No último livro da série teremos uma Lilliana Young sem memória de sua jornada no Egito e ou do príncipe do sol, Amon. Agora ela tem que conviver com um sonho exótico e duas vozes em sua cabeça, uma leoa e uma fada. E o que elas revelam, vai abalar Lilliana: ela não é mais a mesma e seu corpo se prepara para se transformar em outro ser. Tudo isso com a iminente fuga de Seth, o deus do caos, com o desejo de destruir o mundo e todos os deuses.
Estamos Todos Completamente Transtornados, de Karen Joy Fowler
9 de janeiro
Loucura total talvez sejam os termos certos para explicar a família de Rosemary Cook. A questão é que nós começamos a conhecer a história maluca dos Cook a partir do meio, sob a narrativa de Rosemary. De um jeito muito diferente, Karen Joy Fowler vai falar de “linguagem, ciência, memória, identidade, alteridade e o que significa ser humano – ou talvez sobre o que significa ser primata, e, acima de tudo, animal” (Rocco). Há um grande spoiler aqui, e se você procurar mais sobre o livro, provavelmente ficará sabendo. Mas, ei, permita-se ler essa aventura e na página 88 você vai descobrir esse segredo. Ficou curioso, né? Nós também!
99 dias, de Katie Cotugno
9 de janeiro
Star Lake, interior dos Estados Unidos, é o cenário desse romance. 99 dias separam Molly Barlow da universidade. O mesmo número de dias será definitivo para Molly tentar consertar erros do passado. Afinal de contas, ela traiu o antigo namorado com o irmão dele, criando rivalidade entre eles e a tornando a grande vilã de Star Lake. Como se nada pudesse piorar, a mãe de Molly decide usar a história dela para escrever seu mais novo best seller (até porque oportunidades como essa não devem ser ignoradas, né?). Tudo isso misturado a iminente chegada da faculdade e a dúvida que, em certo momento, todos temos: que profissão seguir? Essa é uma história sobre decisão, mais especificamente, a decisão “sobre o que vai ficar e o que precisa ser deixado para trás” (Rocco).
Mais Escuro, de E. L. James
19 de janeiro
Depois de revisitar Cinquenta Tons de Cinza pelos olhos de Christian em Grey (Intrínseca, 2015), chegou a vez de conhecermos a perspectiva do personagem de Cinquenta Tons Mais Escuros, no mais novo lançamento de E. L. James, Mais Escuro. Nessa obra, James mostra Grey determinado em reconquistar Anastasia Steel. O problema é que ele ainda é assombrado pela sua infância conturbada. E, para piorar mais, ele ainda tem que enfrentar o fato de Jack Hyde, chefe de Anastasia, querer ela, dificultando sua reconquista. “Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado?” (Intrínseca).