Olá galera! Como vão? Reservamos os últimos dias de 2018 para falarmos de um assunto bem importante: metas de leitura! Sabemos que 2019 chegando, muitas pessoas gostam de fazer suas metas para o ano. E claro que, entre nós leitores, não pode faltar a meta de leitura, certo? Hoje, vou falar com vocês um pouco sobre minha meta de 2018 e minha meta de leitura de 2019 que já está protinha! Haha
Bom, pra quem não conhece, eu uso uma plataforma chamada Skoob (inclusive, segue/pede amizade lá, quero conhecer vocês). Ela é muito útil para quem quer organizar melhor suas leituras. Pois bem, lá tem a opção de prepararmos uma meta de leitura para o ano, inclusive ganhamos pontos com essas metas, quando a cumprimos, claro. Nos últimos anos isso tem me ajudado muito.
Minha meta de leitura de 2018, originalmente, tinha 40 livros (poucos, eu sei). Isso porque eram os livros que eu tinha em casa que eu queria ler, e mais alguns que eu sabia que seriam lançados no começo do ano e queria ler. Acontece que, ao decorrer do ano, ela foi mudando. Acho um pouco ruim isso porque se é uma meta, precisamos cumpri-la, certo? Mas eu me perdoo porque se trata de livros e nós leitores entendemos bem o que fazemos quando chega um livro que queremos muito ler e ele meio que “fura fila”. Isso aconteceu com muitos neste ano, mas no geral, me mantive na meta. Quem acessar meu Skoob, poderá ver melhor quais foram meus livros. Domingo, se tudo correr bem, termino essa meta.
Mas o foco aqui é a meta de 2019. Pessoalmente, gosto de colocar os livros que estão na minha estante que ainda não foram lidos. Geralmente, coloco todos, ou a maioria. Tem outros que não tenho ainda, mas pretendo comprar e tem aqueles que não estão na lista, mas que podem entrar ocasionalmente rs Não vou citar todos os livros aqui (vocês podem conferir no final do post ou no próprio Skoob daqui uns dias), mas vou falar de alguns “especiais”.
Por exemplo, domingo, como disse, termino a meta de 2018 com o livro A Torre Negra, sétimo volume da série A Torre Negra, de Stephen King. Acontece que tem mais um livro depois desse, “O Vento Pela Fechadura”, que eu ainda não sei bem o que é, mas é da série. Inicialmente, ele estava na minha meta de 2018, mas daí o Ransom Riggs resolveu lançar seu novo livro, “Mapa dos Dias” (resenha aqui), e não pude resistir. Como a meta estava “lotada”, e o tempo era curto, troquei o último volume da série de King pelo livro de Riggs.
No entanto, minha promessa, desde quando comprei a série de livros do Harry Potter, era começar com ela em 2019. O que ainda vai se manter. No entanto, primeiro, vou terminar a série A Torre Negra e logo depois começo Harry Potter. Já citei algumas vezes aqui, mas nunca li Harry Potter, ainda que tenha assistido aos filmes. Mas precisava dos livros, finalmente os comprei e 2019 será o ano! Haha
Bem, para finalizar, não sei se você costuma fazer metas de leitura ou vai lendo o que dá na telha. Claro que o importante é ler, da sua maneira, do jeito que você quiser. Mas metas ajudam muito e acho que é uma ótima maneira de nos disciplinarmos também, assim como nossas metas de vida. De qualquer maneira, como eu disse, o importante é ler, e ler bem! Abaixo vocês podem conferir minha “listinha” que será minha meta 2019. Ressalto que não lerei necessariamente nesta ordem e nem um por vez. Enfim! Contem aí nos comentários se vocês já prepararam a de vocês ou se nem ligam pra isso! Let’s talk!
Minha meta 2019:
- O Vendo pela Fechadura, de Stephen King
- Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K. Rowling
- Harry Potter e a Câmara Secreta, de J.K. Rowling
- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, de J.K. Rowling
- Harry Potter e o Cálice de Fogo, de J.K. Rowling
- Harry Potter e a Ordem da Fênix, de J.K. Rowling
- Harry Potter e o Enigma do Príncipe, de J.K. Rowling
- Harry Potter e as Relíquias da Morte, de J.K. Rowling
- O Caso da Mansão Debõen, de Edgar Cantero
- 13 Dias de Meia-Noite, de Leo Hunt
- O Mistério do Relógio na Parede, John Bellairs
- The Walking Dead: Retorno para Woodbury, de Jay Bonansinga
- A Verdade é Teimosa, de Míriam Leitão
- A Revolução dos Bichos, de George Orwell
- A Intuicionista, de Colson Whitehead
- Ordem Vermelha: Filhos da Degradação, de Felipe Castilho
- As Águas Vivas Não Sabem de Si, de Aline Valek
- Hora Zero, de Agatha Christie
- O Natal de Poirot, de Agatha Christie
- Treze à Mesa, de Agatha Christie
- A Casa Torta, de Agatha Christie
- Um Pressentimento Funesto, de Agatha Christie
- Assassinato na Casa do Pastor, de Agatha Christie
- Poirot Perde uma Cliente, de Agatha Christie
- A Extravagância do Morto, de Agatha Christie
- Cai o Pano, de Agatha Christie
- A Vítima Perfeita, de Sophie Hannah
- A Outra Casa, de Sophie Hannah
- Uma Certa Crueldade, de Sophie Hannah
- Tempos Modernos, de Míriam Leitão
- A Forma da Água, de Guillermo Del Toro e Daniel Kraus
- O Despertar do Príncipe, de Colleen Houck
- O Coração da Esfinge, de Colleen Houck
- O Duelo dos Imortais, de Colleen Houck
- A Coroa da Vingança, de Colleen Houck
- O Tempo Desconjuntado, de Philip K. Dick
- Mais que Isso, de Patrick Ness
- O Herói Improvável da Sala 13B, de Teresa Toten
- A Essência do Mal, de Luca D’Andrea
- Os Tijolos nas Paredes das Casas, de Kate Tempest
- Os Quase Completos, de Felippe Barbosa
- A Mulher na Janela, de A.J. Finn
- A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil, de Becky Chambers
- A Vida Compartilhada em Uma Admirável Órbita Fechada, de Becky Chambers
- The Sinner, de Petra Hammesfahr
- Eu Perdi o Rumo, de Gayle Forman
- Jantar Secreto, de Raphael Montes
- O Vilarejo, de Raphael Montes
- A Dança da Morte, de Stephen King
- Doutor Sono, de Stephen King
AGATHA ♥️♥️♥️ ROWLING ♥️♥️♥️
As melhores, né? Rs
[…] (really?) e, no ano passado, eu trouxe uma postagem aqui pra falar da minha meta de leitura (confira aqui!). E deu tão certo que resolvi repetir a dose neste ano, mas atualizando, é claro, para 2019/2020. […]