whatsapp image 2019-01-12 at 22.33.22

Olá pessoal! Estamos em pleno verão, certo? Calor de matar, a gente sabe. E não é que tem novidade chegando por aí como opção certa para leitura nessa estação? Estamos falando da Trilogia Verão, da autora Jenny Han, que todos devemos conhecer por sua outra trilogia de sucesso, Para Todos os Garotos que já Amei. Essa obra está sendo lançada novamente no Brasil, agora pela editora Intrínseca. Vamos conhecer as obras?

O VERÃO QUE MUDOU MINHA VIDA

O primeiro livro da série é “O Verão que Mudou Minha Vida”. O título já diz tudo, certo? O fato é que esse verão tem tudo para ser o melhor da vida de Isabel Conklin, mais conhecida por Belly. O lugar favorito para passar as férias de verão é Cousins Beach, onde pode reencontrar pessoas que, ela não esconde de ninguém, mais ama. São eles Susannah, a melhor amiga da mãe de Belly, e os filhos dela, Conrad e Jeremiah. Todos esses componentes fazem esse lugar ser o seu segundo lar.

A garota tem um certo crush em Conrad, mas nunca conseguiu nada com o garoto, mesmo após insistentes tentativas a cada ano que visita a casa. Aconteceu que o irmão do rapaz, Jeremiah, tem um crush em Belly. E aí, com a proximidade dos dois, as coisas começam a mudar, assim como a garota muda e suas férias de verão também.

SEM VOCÊ NÃO É VERÃO

Não queremos revelar muitos detalhes desse segundo livro, até para não dar spoilers do primeiro, certo? Acontece que, nesse verão, Belly não vai para Cousins Beach, pelo menos não de início (ops). É a primeira vez em muito tempo que ela ficará em casa, sozinha, durante as férias. Mas isso não é nenhum problema para a melhor amiga da garota, Taylor, que, diga-se de passagem, tem muitas coisas planejadas para fazer durante essas férias. No entanto, uma ligação de Jeremiah coloca todos os planos de lado e a faz voltar àquela casa de praia.

SEMPRE TEREMOS O VERÃO

Esse livro, o encerramento dessa trilogia, é onde e quando Belly deverá tomar uma decisão. Ela e Jeremiah já namoram há dois anos. Sim, Conrad foi seu primeiro amor, mas Jeremiah, no final, a conquistou. Acontece que quando Jeremiah decide dar o passo seguinte no relacionamento dos dois, Conrad decide que precisa se declarar para Belly. E aí, vem o dilema: ela terá de escolher um dos dois. E o pior: terá de partir o coração de um deles.

grandejennyhanJENNY HAN

Jenny Han nasceu na Virgínia, Estados Unidos, e cursou mestrado em escrita criativa pela New School. Sabe fazer um brownie perfeito, é ótima em inventar apelidos e tem paixão por livros de receitas. Sua série de TV preferida é Buffy – a caça-vampiros. Mora no Brooklyn, em Nova York. (Fonte: Intrínseca)

🌞🌞🌞

E então galera, o que acharam? Como dissemos, essa trilogia já foi lançada anteriormente, mas agora chega novamente para quem é fã de Jenny Han e dos seus romances. Comentem o que acharam e até a próxima!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta