Olá, minha gente, tudo bem? Sem dúvida, vocês devem ter ouvido falar da 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo (2022), certo? Pois é, um dos maiores eventos literários do mundo acontece de 2 a 10 de julho de 2022, no Expo Center Norte. Então, hoje trazemos os detalhes da Bienal para vocês. Confiram:
COMO VAI SER A BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO 2022?
O site da Bienal não informou se haverá regras específicas para acessar o evento por conta da pandemia. Mas, por garantia, vá com seu comprovante de vacinação (tem o digital, para facilitar). De acordo com a organização, todas as regras sanitárias serão seguidas. A Bienal acontece nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, com entrada permitida até as 21h; sábados e domingos, das 10h às 22h – nos dias 2, 3 e 9, a entrada é até as 21h e no dia 10, os visitantes podem acessar a bienal até as 19h.
O que levar na mochila para a Bienal do Livro?
Além disso, como todos sabemos, é preciso garantir um ingresso, que já está a venda. Os valores são: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) para qualquer dia do evento – contudo, vale para apenas uma visita. Se você quiser ir em outro dia, tem que comprar um novo ingresso. Nessa edição, a Bienal oferece um cashback para quem comprar o ingresso no site. Clicando aqui, você confere os detalhes para comprar e como funciona o cashback.
ONDE O EVENTO ACONTECE
Neste ano, a Bienal do Livro de São Paulo acontece no Expo Center Norte, localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, e que possui praça de alimentação. É possível chegar à Bienal via metrô (o Expo Center fica a 850m da estação Portuguesa-Tietê), transporte gratuito (na saída da estação Portuguesa-Tietê do metrô), e carro. No último caso, é possível estacionar dentro do espaço – mas, daí, é preciso pagar uma taxa.
É bom se planejar com antecedência – se você vai de ônibus, se vai de avião (caso seja de outros Estados). Além disso, tenha em mente que se você vai comprar livros, também precisa se preocupar com essa etapa da viagem de volta. Dentro da cidade, é bom se informar sobre os meios de transporte público para chegar ao local do evento. O transporte por aplicativos pode ser uma boa alternativa, mas não é barato.
A PROGRAMAÇÃO DA BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO
Enfim, chegamos à programação. Ao todo, serão mais de 180 expositores e 500 atrações e a organização já divulgou as presenças confirmadas. Entre elas, Maurício de Souza, Xiran Jay Zhao (autora de “Viúva de Ferro”), Elena Armas (autora “Uma farsa de amor na Espanha”), Beth O’Leary (virtualmente), Alice Oseman (virtualmente) e Jenna Evans Welch (autora de “Os sete maridos de Evelyn Hugo”).
Assim, parece que essa edição vai valer muito a pena. Além da presença de escritores e outras celebridades, as editoras tendem a programar eventos especiais em seus estandes. Em edições anteriores, elas capricharam nas temáticas, o que sempre rende ótimas fotos. Sem falar que é sempre bom dividir com outras pessoas esse amor pelos livros, certo?
***
Então, é isso, galera. Neste link, separamos cinco motivos para você ir à Bienal do Livro. Sem dúvida, tá todo mundo ansioso para mais essa edição do 26ª edição da Bienal do Livro de São Paulo. Nossa equipe estará por lá e ficaremos felizes em encontrar leitores de todo o Brasil. Vocês já compraram seus ingressos? Nos vemos em breve!