A Estrada Lincoln - Amor Towles

Oi, como vai? Hoje vamos trazer o lançamento do livro “A Estrada Lincoln”, de Amor Towles. Se você acompanha nosso site, deve se lembrar que esse foi o livro de junho do intrínsecos (resenha aqui). Finalmente, a obra chega a todos os leitores pela Editora Intrínseca. O romance tem 576 páginas e tradução de Regina Lyra. Então, confira:

“A ESTRADA LINCOLN” DE AMOR TOWLES

O jovem Emmett Watson tem 18 anos. Ele está de volta ao Nebraska depois de uma temporada em uma instituição juvenil, por homicídio culposo. Mas agora ele quer esquecer o passado. Aliás, tudo o que quer, mesmo, é pegar o irmão mais novo, Billy, e partir para a Califórnia. Afinal, não há mais nada que o segure na cidadezinha onde vive. A mãe os abandonou há muito tempo e o pai acaba de falecer.

Contudo, quando chega em casa, após uma carona do tutor da instituição, ele descobre em sua casa os dois amigos do lugar: Duchess e Woolly. Eles fugiram da instituição com um plano em mente. Emmett não fica feliz com isso, mas não tem muitas alternativas. Assim, os quatro rapazes vão ter que conciliar seus diferentes planos para o futuro enquanto pegam a Estrada Lincoln, o que lhes renderá diferentes aventuras.

O AUTOR

Amor Towles, nascido e criado em Boston, EUA, graduou-se pela Universidade Yale e recebeu o título de mestre em Língua Inglesa pela Universidade de Stanford. Após trabalhar por mais de vinte anos no mercado financeiro, agora se dedica em tempo integral à escrita. Seu primeiro livro, Regras de cortesia, foi publicado em 2011 e virou um best-seller na lista do New York Times. Atualmente, ele mora em Manhattan com sua esposa e dois filhos. (Fonte: Editora Intrínseca)

***

Enfim, é isso! Como disse, esse foi o livro de junho e, portanto, posso dizer que adorei a leitura. Espero que tenha gostado da dica e até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta