A garota do cabelo vermelho

Baseado na real história de Hannie Schaft, uma garota que se tornou heroína da Resistência, durante a Segunda Guerra Mundial, “A garota do cabelo vermelho” é o lançamento da Editora Arqueiro. O romance de Buzzy Jackson tem 432 páginas e tradução de Rita Paschoalin.

A HISTÓRIA DE “A GAROTA DO CABELO VERMELHO”

Países Baixos, 1940. Hannie Schaft é estudante de Direito e tem muitos planos para o futuro. Contudo, quando os alemães invadem o país e a ameaça nazista avança, as vidas de suas melhores amigas, ambas judias, ficam em perigo. Assim, Hannie sente que precisa fazer algo e é quando decide se juntar à Resistência. Afinal, ela descobre que é capaz de roubar documentos, transportar armas e até matar – sempre movida pelo amor e pela indignação.

Enquanto vive essa resistência, Hannie se apaixona por um companheiro, mas sua real luta é para cumprir sua difícil missão de manter sua humanidade. Afinal, a garota mergulhou numa rede de conspirações e assassinatos. Tanto que ela se tornou uma referência – entre amigos e inimigos. Todos a conhecem apenas como “a garota do cabelo vermelho”, o que a torna uma real ameaça ao exército nazista. E um troféu a ser capturado pelo Reich.

Completa a Editora Arqueiro: “Sustentado por uma pesquisa primorosa, este livro traz à luz personagens reais que contribuíram – muitos deles com a própria vida – para combater o fascismo num dos períodos mais tenebrosos da história.”

BUZZY JACKSON

Buzzy Jackson é doutora em História pela Universidade da Califórnia em Berkeley. Escreveu outros três livros, todos de não ficção, e é membro do National Book Critics Circle. Mora nas montanhas do Colorado com a família e o cachorro, Ralph. Este é seu primeiro romance histórico. (Fonte: Editora Arqueiro)

***

Sem dúvida, livros que retratam histórias reais da Segunda Guerra Mundial são essenciais para entender esse momento histórico – e terrível – do mundo. Ou seja, “A garota do cabelo vermelho” tem tudo para ser mais uma obra singular.

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta