A história de Shuggie Bain - Douglas Stuart

Olá, galera, como vão? Hoje trazemos mais um lançamento para vocês e o escolhido da vez é “A história de Shuggie Bain”, de Douglas Stuart. Esse foi o livro do intrínsecos de outubro e agora a Editora Intrínseca lança a obra oficialmente. É uma história intensa e profunda – e vocês podem conferir a resenha dele aqui. O romance tem 528 páginas e tradução de Débora Landsberg. Então, confiram:

A SINOPSE DE “A HISTÓRIA DE SHUGGIE BAIN”, DE DOUGLAS STUART

Na história, conhecemos Hugh “Shuggie” Bain, filho de Agnes e Shug. Eles vivem na Glasgow (Escócia) de 1981, uma época em que a cidade está morrendo. Agnes sempre sonhou em ter mais, mas essa não é a realidade em que vive. Quando Shug os abandona, ela precisa lidar com os três filhos numa região mineradora decadente. Contudo, o verdadeiro desafio de Agnes é a bebida, a qual ela se entrega diariamente.

Não é o que os filhos querem para ela, mas, um a um, eles também a abandonam. Shuggie, não. Ele fica, mesmo sendo vítima de abusos, bullying e abandono familiar. Afinal, ele não consegue evitar a própria feminilidade. E apesar de Agnes querer apoiar o filho, ela simplesmente não consegue largar o vício, o que afeta diretamente Shuggie, que assiste à mãe se deteriorando cada vez mais.

O AUTOR

 

Douglas Stuart nasceu e cresceu em Glasgow. Depois de se formar no Royal College of Art, em Londres, começou uma carreira em design de moda. Seu trabalho já foi publicado na New Yorker e na LitHub. A história de Shuggie Bain é seu primeiro livro.
***

Enfim, é isso. Sem dúvida, como disse, é uma história intensa e eu amei a leitura. Mas e vocês, o que acham? Espero que tenham gostado da dica de hoje e nos vemos na próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta