Olá! O lançamento do nosso “Ticket Premiado” de hoje é do livro “A última livraria de Londres”, de Madeline Martin. A obra chega pela Editora Arqueiro e tem 272 páginas. Segundo a editora, a autora inspirou-se na história real das poucas livrarias que sobreviveram aos bombardeios na Segunda Guerra Mundial. A tradução é de Simone Reisner. Então, confira:
A HISTÓRIA DE “A ÚLTIMA LIVRARIA DE LONDRES”
A jovem Grace Bennett está de mudança para Londres. O ano é 1939, e ela decidiu abandonar a Inglaterra em busca de um recomeço. Mas o que parecia um sonho, não é bem a realidade. Afinal, as forças de Hitler começam a tomar toda a Europa, sendo que o ataque à cidade é iminente. Em meio ao racionamento, o medo e as evacuações, Grace encontra emprega na Primrose Hill, uma livraria localizada no coração da cidade.
Logo, a jovem se envolve com a administração da excêntrica livraria. Assim, ela não tem muito tempo para se dedicar à leitura. Mas as coisas mudam quando ela ganha um livro de presente de uma pessoa especial. Então, ela acaba se apaixonando pelo mundo da literatura. Aliás, Grace descobre que o poder das palavras é capaz de unir uma comunidade de maneira inimaginável. Um triunfo, inclusive, durante uma guerra tenebrosa.
MADELINE MARTIN
Madeline Martin é uma autora de ficção histórica com vários livros na lista de mais vendidos do The New York Times. Ela mora na Flórida com as duas filhas, dois gatos incrivelmente mimados e um homem tão maravilhoso que foi apelidado de Sr. Incrível. Apaixonada por história, fica feliz em se perder nos fatos mais aleatórios enquanto faz as pesquisas para seus livros. Quando não está escrevendo ou pesquisando, você pode encontrá-la passeando com a família na Disney ou devorando colheradas de Nutella enquanto ri de vídeos de gatos. (Fonte: Editora Arqueiro)
***
Enfim, é isso. Particularmente, adoro histórias sobre a guerra, ainda mais uma que envolve livros. O que você achou ou espera da obra? Espero que tenha gostado da novidade e até a próxima!