Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)
Oi, tudo bem? O lançamento de hoje é um tanto quanto “fora da caixinha”, sabem? Isso porque estamos falando de “Bethânia e a Fera”, de Jack Meggitt-Phillips. É um livro que promete muitas emoções, e boas risadas! A obra chega pela Editora Seguinte, com 256 páginas. A tradução é de Bruna Beber e as ilustrações, de Isabelle Follath. Segundo a editora, o livro é indicado para leitores acima de 8 anos. Então, conheçam:
A HISTÓRIA DE BETHÂNIA E A FERA
Ter 511 anos não significa um problema para Ebenézer Pinça. Afinal, ela ainda está jovem – em determinado ponto vista. Tudo porque ela tem uma fera em seu sótão que ela alimenta com diversas iguarias. Essa fera é uma bolota grande e gorda e dá à jovem senhora muitos presentes, entre eles, a poção que mantém sua juventude. Mas Ebenézer está enfrentando um problema sério agora: a fera se cansou e está mais gulosa.
Aliás, agora a fera quer algo muito mais valioso e apetitoso. É uma coisa especial, que tem em várias partes do mundo, em vários tamanhos. Pois é, a fera quer uma criança! E para satisfazer essa vontade, Ebenézer corre para o orfanato, onde encontra Bethânia. Ela é uma garota encrenqueira e mal-educada, mas é a iguaria perfeita. Acontece que Bethânia também é esperta, e vai ter que usar isso para escapar dessa fera faminta.
JACK MEGGITT-PHILLIPS
Jack Meggitt-Phillips é autor, roteirista e dramaturgo. Mora em Londres, onde passa a maior parte do tempo tomando chás mirabolantes e lendo obras de P. G. Wodehouse. (Fonte: Companhia das Letras)
***
Enfim, galera, é isso. Sem dúvida, parece uma história divertida, talvez um pouco assustadora – principalmente para as crianças. Mas acho que vale uma chance, certo? O que vocês acharam? Espero que tenham gostado dessa dica e nos vemos na próxima!