Olá galera. Hoje trazemos mais um lançamento fresquinho para vocês. E é uma obra diferente das que trazemos aqui habitualmente. É o novo livro não-ficcional de Ken Follett, “Notre-Dame”, que chega pela editora Arqueiro, com 112 páginas. De acordo com a editora, os direitos autorais da obra serão doados para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, que foi parcialmente destruída por um incêndio em 2019.
NOTRE-DAME
Na obra, o autor compartilha suas emoções quando descobriu sobre o incêndio da catedral, localizada em Paris. Ele também reflete sobre a importância da Notre-Dama para o mundo ao longo dos anos e como ela se tornou influência para outras catedrais em vários países e para seu próprio romance, “Os Pilares da Terra”.
“A magnífica Catedral de Notre-Dame de Paris, uma das maiores realizações da civilização europeia, estava em chamas. Aquela visão nos deixou estupefatos e profundamente perturbados. Fiquei à beira das lágrimas. Algo inestimável estava morrendo diante dos nossos olhos. Era uma sensação desconcertante, como se a terra estivesse tremendo.” (Fonte: Editora Arqueiro)
KEN FOLLETT
Ken Follett despontou como escritor aos 27 anos, com O buraco da agulha, thriller premiado que chegou ao topo das listas de mais vendidos em vários países. Depois de outros sucessos do gênero, surpreendeu a todos com Os pilares da terra – publicado em e-book pela Arqueiro –, um romance que até hoje, quase 30 anos após seu lançamento, continua encantando o público mundo afora. Coluna de fogo, ambientado no mesmo cenário, foi o lançamento mundial mais recente do autor. Suas obras já venderam mais de 160 milhões de exemplares. O autor vive na Inglaterra com a mulher, Barbara Follett. (Fonte: Editora Arqueiro)
E é isso pessoal. Confesso que me lembro vividamente quando começaram as notícias a respeito do incêndio da catedral, ela ao vivo enquanto queimava. É daqueles fatos que não se apagam tão facilmente de nossas mentes. Eu confesso que achei interessante Follett escrever um livro tão pessoal revivendo esse fato. E vocês, gostaram da dica? Espero que sim. Até a próxima!