Eu tô ótima

Uma comédia sensível e ao mesmo tempo agridoce. Pelo menos essa é a promessa do livro “Eu tô ótima”, ficção de estreia da escritora Monica Heisey. O romance chega pela Editora Rocco, com 320 páginas. Além disso, a obra tem tradução de Maira Parula.

A HISTÓRIA DE “EU TÔ ÓTIMA”

Podem dizer que Maggie está na pior. Mas a verdade é que ela está ótima! Aliás, ela está falida e empacada com sua tese de doutorado. Além disso, seu casamento durou exatos 608 dias. Contudo, para ela, com seus 29 anos, essa é a oportunidade para entrar de vez na sua vida de Divorciada Incrivelmente Jovem. Isso inclui ter novos hobbies, comer hambúrguer às quatro da manhã e explorar novos (e estranhos) parceiros sexuais.

Como apoio dessa nova vida, ela conta com a sua orientadora, a rabugenta Merris, a sua amiga recém-divorciada, Amy, e as mensagens do seu grupo de amigos. Assim, Maggie segue, aos trancos e barrancos, pelo primeiro ano como solteira. Às vezes ela acorda no chão, se fazendo perguntas difíceis, enquanto vai a alguns encontros. Mas ela segue determinada em aproveitar essa nova fase da vida.

Completa a Rocco: “Terrivelmente engraçado e repleto de observações sagazes, “Eu tô ótima” é uma comédia sensível e agridoce que expõe as incertezas do amor moderno, das amizades e da nossa busca por aquela coisa que gostamos de chamar de ‘felicidade'”.

MONICA HEISEY

Monica Heisey é ensaísta, comediante e roteirista. Seus textos já foram publicados em veículos como The New Yorker, The New York Times, Vogue, Elle, The Guardian, Glamour, VICE, entre outros. Já escreveu para séries como Schitt’s Creek, Supermães e Everything I Know About Love. Natural de Toronto, Monica atualmente mora em Londres. Eu tô ótima é sua impressionante estreia na ficção. (Fonte: Editora Rocco)

***

Sem dúvida, estamos sempre em busca da felicidade, sem saber ao certo o que significa felicidade. E o romance “Eu tô ótima” parece explorar esse conceito muito bem, fora outros temas pertinentes.

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta