Uma história inspiradora, sensível e divertida. Assim é descrito o livro “Joan vai bem”, de Weike Wang, lançamento da Editora Gutenberg (Grupo Autêntica). A ficção contemporânea tem 192 páginas e tradução de Caroline Chang. Então, conheça:
A HISTÓRIA DE “JOAN VAI BEM”
Aos 36 anos, Joan tem uma vida bem-sucedida como médica de um hospital de Nova York. Toda sua energia é dedicada ao trabalho. Ou seja, sua vida pessoal sempre fica em segundo plano. Contudo, é preciso dizer que ela vive um pouco perdida entre a herança chinesa – sendo ela filha de pais que emigraram para os Estados Unidos – e a vida norte-americana. Isso significa lidar com as expectativas da família em relação a formar uma família e o fato de que é sino-americana e trabalha num ambiente dominado por homens brancos.
Mas Joan, uma mulher inteligente e introvertida, tem uma estratégia para fugir de tudo isso: planejando todos os passos de sua carreira. O problema é que, diferente da medicina, a vida não vem com uma receita indicando um “passo a passo”. E logo eventos inesperados passam a mudar a rotina de Joan, começando pela morte inesperada de seu pai. Além disso, um novo vírus coloca o futuro do mundo numa bolha incerta e a médica precisará lidar com coisas do seu passado e sentimentos reprimidos para entender seu lugar na sociedade.
Complementa a Editora Gutenberg: “Sensível, divertido e perspicaz, Joan vai bem aborda temas ao mesmo tempo contemporâneos e atemporais, como relações familiares, maternidade, pertencimento e luto. Uma história inspiradora de uma mulher tão maravilhosamente complicada que não pode ser ninguém além de si mesma.”
WEIKE WANG
Weike Wang é sino-americana e graduada pela Universidade de Harvard, onde obteve sua graduação em Química e seu doutorado em Saúde Pública. Em 2017, entrou na lista “5 Under 35” da National Book Foundation por Chemistry, seu romance de estreia, e no ano seguinte o livro ganhou o Prêmio PEN/Hemingway. Atualmente vive na cidade de Nova York e leciona na Universidade da Pensilvânia, na Universidade de Columbia e no Barnard College. Joan vai bem foi considerado um dos melhores livros de 2022 pelo New York Times. (Fonte: Gutenberg)
***
Enfim, é isso. Sem dúvida, um romance inspirador e que faz refletir. O que achou? Espero que tenha gostado da novidade e até a próxima!
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)