Olá, pessoal. Hoje falaremos do lançamento de “King of Scars: Trono de ouro e cinzas”, de Leigh Bardugo. Esse é o primeiro volume de uma duologia dedicada a Nikolai Lantsov, e faz parte do Grishaverso. A obra chega pela Planeta Minotauro (Planeta de Livros), com 464 páginas e tradução de Isadora Helena Prospero. Então, confiram:
A HISTÓRIA DE “KING OF SCARS”, DE LEIGH BARDUGO
Nikolai Lantsov é rei de Ravka. Conhecido pelo dom de fazer coisas impossíveis, ninguém sabe exatamente o que aconteceu com ele na guerra civil. E, por ele, melhor assim. Mas o problema é que, agora que está no trono, muitos inimigos têm se aproximado. Isso faz com que Nikolai tenha que procurar maneiras de encher os cofres de Ravka, forjar novas alianças e proteger o exército de Grisha.
Contudo, não será uma tarefa tão simples, já que ele carrega dentro de si uma magia sombria, e ela está cada vez mais forte. Aliás, isso coloca em risco todo o seu reinado e tudo aquilo que fez pelo povo. Assim, na companhia de um jovem monge e de Zoya Nazyalensky, Nikolai viaja para os cantos mais longínquos de Ravka, na tentativa de encontrar a cura para o que está dentro dele nos lugares onde ainda há magia profunda.
A AUTORA
Leigh Bardugo é autora best-seller do The New York Times de romances e contos de fantasia, mundialmente famosa por sua série Grisha. Ela nasceu em Jerusalém, cresceu na Califórnia e se formou na Universidade de Yale. Atualmente, vive e escreve em Los Angeles. A Planeta Minotauro também publicou Nona Casa, romance best-seller e estreia de Bardugo no gênero adulto, trazendo uma história de poder, privilégio, magia e assassinato, ambientada na elite da Ivy League. (Fonte: Planeta de Livros)
***
Enfim, galera, é isso. Sem dúvida, Leigh Bardugo já é sucesso absoluto com o Grishaverso. Eu ainda não li nada desse universo, mas só pela sinopse desse livro, dá para entender de onde vem o sucesso. E vocês, o que acham e esperam dessa duologia? Espero que tenham gostado da dica e nos vemos na próxima!