Um romance inspirador e que aborda feminismo e amizade é o lançamento de hoje. Pois é, trata-se do livro “Meu corpo te ofende?”, de Mayra Cuevas e Marie Marquardt. A obra chega pela Editora Seguinte, com 400 páginas, e tradução de Lígia Azevedo. A capa é de Camila Rosa. Além disso, segundo a editora, a classificação indicativa de leitura é para maiores de 14 anos. Então, confira:
A SINOPSE DE “MEU CORPO TE OFENDE?”
Realmente, a vida não anda fácil para Malena Rosário. Afinal, a garota está presa na Flórida depois que um furacão destruiu a casa em que vivia com a mãe em Porto Rico. Aliás, para piorar, ela ainda tem que lidar com a rotina de uma nova escola, o que garante a ela uma surpresa nada agradável. Isso porque ela foi punida – e humilhada – pela coordenação escolar depois de ir para a aula sem sutiã – por conta de uma queimadura grave de sol, para ficar registrado.
Quem presenciou tudo isso foi Ruby McAllister, a aula considerada “feminista rebelde” da escola. Óbvio que ela não ficaria quieta numa injustiça como essa que Malena viveu. Assim, sem medo de dizer o que pensa, ela decide ajudar a garota. Não apenas por ajudá-la, mas também para provar que é capaz de encarar um desafio sem ajuda da irmã mais velha. Logo, as duas se unem e precisam encontrar uma forma de serem ouvidas e manterem uma improvável amizade.
AS AUTORAS
Marie Marquardt é autora de Meu corpo te ofende?, Dream Things, The Radius of Us, entre outros. Além da literatura jovem, Marie também escreve e pesquisa sobre a imigração de latino-americanos para o sul dos Estados Unidos. Ela vive em uma casa agitada em Decatur, Georgia, com o marido, seus quatro filhos, várias galinhas, um cachorro e um lagarto-dragão-barbudo.
Mayra Cuevas nasceu e cresceu em Porto Rico e é autora dos livros Meu corpo te ofende? e Salty, Bitter, Sweet. Além de escrever, também é uma produtora premiada da CNN, cofundadora do festival de literatura infantojuvenil latina Latinx Kidlit e integrante do coletivo Las Musas Books. Praticante e entusiasta de meditação budista, Mayra vive em Atlanta com o marido, os dois enteados, seu gato peludo e um chihuahua muito escandaloso. (Fonte: Companhia das Letras)
***
Enfim, é isso. Sem dúvida, um romance bastante representativo, mas também com aquela pitada de diversão e drama. O que achou? Espero que tenha gostado da dica e até a próxima!
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)