Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (eBook) | Amazon (livro com brinde)
Olá meu povo! Hoje trazemos mais um lançamento pra vocês. “Na corda bamba”, de Kiley Reid. E esse é um romance bem especial. Pois é o livro de estreia da autora, e que chega pela Editora Arqueiro. A obra tem 320 páginas. E Jojo Moyes e Marie Claire a elogiaram. A tradução é de Roberta Clapp. Enfim, conheçam a obra:
A HISTÓRIA DE “NA CORDA BAMBA”, DE KILEY REID
Certamente, a última coisa que Emira Tucker esperava era ser acusada de um crime. Aliás, um tão impensável: sequestrar a menina Briar. Isso porque a jovem, que é negra, é a babá da criança, que é branca. Mas ainda assim ela é abordada por segurança do supermercado, a acusando de sequestrá-la. Pronto, a cena estava montada. Pessoas filmam o ocorrido e a confusão só acaba quando o pai de Briar aparece.
Obviamente, a mãe da garota fica chocada com o que acontece. Não por menos, Alix é uma pessoa engajada no movimento do empoderamento feminino. Então, decide que Emira merece justiça. A babá não tem a mesma opinião. Tudo o que ela quer é esquecer aquilo. Ela não precisa dessa exposição, não agora que enfrenta os desafios da vida adulta.
Contudo, o passado sempre esta aí rondando. E quando uma parte dele retoma para a vida de Alix, elas devem encarar algumas verdades. Tanto para Emira, como para Alix, isso pode mudar muito o que pensam uma da outra. Mas mais do que isso, pode mudar o que pensam sobre si mesmas. Um romance atual, “Na corda bamba”, de Kiley Reid, trata de assuntos como racismo e privilégio. E como essas coisas afetam as relações interpessoais no dia a dia.
KILEY REID
Kiley Reid recebeu a bolsa de estudos Truman Capote para cursar o mestrado no Iowa Writers’ Workshop, concluído recentemente. Vive na Filadélfia, Pensilvânia. Na corda bamba é seu primeiro livro e foi indicado ao Booker Prize 2020. (Fonte: Editora Arqueiro)
***
Enfim, é isso, galera. Certamente, um romance que todo mundo precisa ler. Afinal, explora um assunto tão atual – e necessário. E obviamente, eu já adquiri o meu, pois fiquei muito curioso com a história. Espero que tenham gostado da nossa dica, pessoal. Deixem sua opinião nos comentários, beleza? Até a próxima!