O beijo do rio

Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre o lançamento do livro “O beijo do rio”, do escritor brasileiro Stefano Volp. A obra chega pela HarperCollins Brasil, com 336 páginas. O livro é um romance policial e tem um protagonista preto e queer, conforme o autor. Então, confira:

A HISTÓRIA DE “O BEIJO DO RIO”

Daniel não tem intenções de voltar à cidade onde cresceu, Ubiratã, no litoral do Rio de Janeiro. Afinal, ele mudou-se da cidade conservadora para a capital de São Paulo há dez anos, exatamente para fugir do passado. Agora, ele passa seus dias dividindo as sessões de terapia, as corridas na avenida Paulista e seu trabalho como jornalista investigativo, em uma conceituada revista. Contudo, a aparente vida tranquila está prestes a mudar.

Isso porque ele recebe uma visita inesperada em sua casa. A visita traz um pedido impossível de ignorar: investigar a morte do seu melhor amigo de infância. Mas eis o problema: o pai dele é ninguém menos que a pessoa mais poderosa da pequena cidade. Aliás, ele é um grande e respeitado líder religioso, mas responsável pelas memórias mais traumáticas de Daniel. E depois de ignorar por tanto suas dores mais profundas, o jornalista terá de enfrentar seus medos para descobrir o que aconteceu com o amigo.

STEFANO VOLP

Stefano Volp é escritor, roteirista, tradutor e produtor editorial, mas define a si, essencialmente, como um contador de histórias. Idealiza o Clube da Caixa Preta, um clube de leitura online com resgate de contos clássicos escritos por autores negros nos últimos séculos. Volp também escreve para veículos como a revista Veja e a Folha de S.Paulo. (Fonte: HarperCollins Brasil)

***

Enfim, é isso. Sem dúvida, a premissa do livro é interessante e já quero ler. O que você achou da sinopse de “O beijo do rio”?  Espero que tenha gostado da dica e até mais!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta