O código da rosa

Kate Quinn, autora de “A rede de Alice” e “A caçadora“, está de volta. A editora Bertrand Brasil (Grupo Editorial Record) lança “O código da rosa”. O romance histórico tem 602 páginas e tradução de Cecília Camargo Bartalotti. O livro mais uma vez aborda a Segunda Guerra Mundial.

A HISTÓRIA DE “O CÓDIGO DA ROSA”

Em 1940, as vidas de Osla, Mab e Beth se cruzam na propriedade rural de Bletchley Park, na Inglaterra – que se prepara para enfrentar os nazistas. As três atendem a uma convocação para fazer parte de um grupo das melhores mentes britânicas que decifram códigos militares alemães.

Osla tem riqueza e beleza, além da companhia do atraente príncipe Philip da Grécia. Contudo, ela quer provar que é mais do que isso e, por isso, usa seu fluente alemão para traduzir os segredos inimigos que estão codificados. Mab, por sua vez, vem de um bairro pobre de Londres, mas opera as máquinas de criptografia. Enquanto isso, ela esconde antigas feridas e procura um casamento para ascender socialmente.

Já Beth tem uma facilidade enorme para resolver enigmas. E mesmo a solteirice e a timidez não a afastam de Osla e Mab, que logo enxergam em Beth um interessante potencial. Assim, Beth se torna uma das poucas mulheres criptoanalistas de Bletchley Park. Contudo, o peso da guerra e dos segredos separa as amigas e, anos depois, agora elas são consideradas inimigas.

Em 1947, o casamento da princesa Elizabeth com Philip deixa em polvorosa a Grã-Bretanha pós-guerra. Mas para Osla, Mab e Beth é a oportunidade para voltarem a se unir. Afinal, elas recebem uma misteriosa carta com um código. E a chave para esse mistério reside exatamente na antiga traição que acabou com a amizade delas – e resultou na prisão de Beth em um sanatório.

Dessa forma, as três precisam reativar a antiga parceria para decifrar um último código. O problema é que, quanto mais próximas elas chegam da verdade, mais próximas elas ficam do verdadeiro perigo.

KATE QUINN

Kate Quinn é autora best-seller dos jornais The New York Times e USA Today. Seus romances históricos vão da Roma antiga ao século XX. Kate vive em San Diego com seu marido e dois cães. (Fonte: Grupo Editorial Record)

***

Sem dúvida, Kate Quinn faz parte do seleto grupo de escritores que sabem, como ninguém, descrever não só a Guerra, como também os reflexos dela anos depois. Portanto, “O código da rosa” tende a ser mais uma obra necessária!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Comentário sobre “Lançamento: O código da rosa – Kate Quinn”

Deixe uma resposta